A Red Week Ideas (RWI) é um evento anual promovido pela Redhook School, um hub de criatividade voltado à indústria da comunicação, marketing e inovação, com sede física em Curitiba, no Paraná. Essa é a oitava edição do evento, realizado de 04 a 11 de dezembro, que conta com uma série de palestras e painéis sob o tema geral “Holy Creativity“, sugerindo um culto à criatividade, ingrediente indispensável na solução de problemas não apenas na publicidade, mas em qualquer segmento. A RWI 2020 aborda em toda a sua programação a importância da criatividade ao longo dos tempos, especialmente em períodos de crise.
Com a evolução tecnológica, que já era uma realidade antes, e ganhou uma velocidade assustadora neste ano, acelerando também a fluidez cultural, incentivando a conexão virtual entre pessoas e empresas, o mundo sofreu uma grande transformação em todos os sentidos. Mudou ainda mais a forma como criamos e consumimos ideias. Mesmo com plataformas digitais já disponíveis, antes da pandemia ainda existiam barreiras relacionadas ao desconhecimento, falta de hábito de uso, insegurança ou até mesmo comodismo, que nos deixavam confortáveis no jogo criativo, garantindo que tivéssemos um volume menor de competidores.
Mas o cenário mudou radicalmente muito rápido, trazendo novos desafios e tirando todo mundo da zona de conforto. A combinação de tecnologia já disponível e a democratização global do acesso a novas soluções transformou ainda mais a nossa indústria, exigindo reflexão e reinvenção dos profissionais e empresas. Na Red Week Ideas 2020, todas as palestras e painéis trazem ideias globais e regionais criativas, inovadoras e relevantes que se destacaram nesse cenário graças ao uso da criatividade e que, consequentemente, motivaram a participação das pessoas, gerando bons resultados para as marcas e para a sociedade.
Abaixo a lista de convidados já confirmados para as palestras e painéis virtuais da Red Week Ideas 2020, que será realizada de 04 a 11 de dezembro nos canais de comunicação da Redhook:
Andre Konell e convidados | Redator na MarketData e Diretor do documentário sobre a publicidade paranaense (Curitiba, Brasil)
Andres Borja | Redactor Senior en Grey Argentina (Buenos Aires)
Bruno Tozzini | Creative Lead at OLIVER Agency – Danone Global Team (Amsterdã, Holanda)
Carlos Prado e convidados | Sócio e Diretor de Criação da Sigla Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)
Caro Rebello | Creative Director at McCann New York (USA)
Dan Zecchinelli | Creative Director en Filadélfia Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)
Douglas Mello | Global Planning Director at TBWAHAKUHODO (Tokio, Japan)
Fabio Fernandes | Sim, o cara! (São Paulo, Brasil)
Fernando Pellizzaro | Global ECD en David (Miami, USA)
Flavio Vidigal | Founder e CEO Rise ( New York, USA)
Guilherme Pinheiro | Redator Senior na David (Madrid, España)
Gus Machado | Redactor Senior na AKQA (São Paulo, Brasil)
Javier Quintero | Head of Strategy and Business Development BBDO (Buenos Aires, Argentina)
Jean Zamprogno | Global ECD na David (Miami, USA)
João Fernando Camargo | Founder / Chairman at LEAG Group (Zurich, Switzerland)
João Livi | CEO Talent Marcel (São Paulo, Brasil)
Juan Pablo Manazza | ECD & Founder Agencia Viva! (Mexico City, Mexico)
Marcos Medeiros | Partner / chief Creative Office na Crispin Porter Boguski (São Paulo, Brasil)
Marcos Souza | Managing Partner na IC3 Capital (Curitiba, Brasil)
Nathalia Resende | Creative Director at BBDO Minneapolis (USA)
Paco Conde | Founder & Creative en Activista Los Angeles (USA)
Seimi Maza Otto | Founder & ECD en The Colour Box (Barcelona, España)
Vero Von | Directora de Film en Landia (Buenos Aires, Argentina)
Victor Beuren | Freelance Illustrator at Victor Beuren Illustration (São Bento do Sul, Brasil)
Vinicius Reis | Partner/CEO at CP+B (São Paulo, Brasil)
O evento tem o objetivo inspirar os participantes a começarem o próximo ano colocando em prática novas ideias e projetos a partir da insights gerados a partir do conteúdo compartilhado ao longo do evento. E este ano, a Redhook apostou no resgate da história da propaganda em alguns estados de diferentes regiões do país, como Amazonas, Minas Gerais e Paraná. “A publicidade reflete e guarda características e valores de uma época, das pessoas de determinada cidade, região, país. São peças que foram úteis como publicidade na época, para comunicar e ajudar a vender algum produto ou serviço, mas que tem também um valor histórico por conta dessa simbologia que registrou. São inspiradoras e merecem ser resgatadas”, comenta Celinha Camargos, diretora de marketing da Redhook School.
A programação completa está no site da RWI 2010: