Já começou a grande festa de sabores da gastronomia curitibana, com o
Festival Gastronômico de Curitiba, que vai até o dia 1º de outubro.
Na Mostra Menu Completo, haverá 52 restaurantes de 40 marcas diferentes, com menus completos e
exclusivos, especialmente desenvolvidos para proporcionar a melhor experiência à mesa
nesta primeira edição.
Entrada, prato principal e sobremesa terão preços fixos de R$ 89,90, R$ 129,90 e R$ 159,90, e serão servidos no almoço e no jantar. Já a Mostra Contemporânea, que começa no dia 15 de setembro, terá cinco restaurantes de alta gastronomia, com menu degustação por R$ 500.
Quem gosta da boa mesa com preço acessível poderá dar a volta ao mundo sem sair da
cidade, visitando os restaurantes da Mostra Menu Completo. O Festival abre espaço para
todos os sabores: comida brasileira, oriental, árabe, grega, indiana, polonesa, espanhola,
ucraniana, italiana ou francesa, com pratos compostos de frutos do mar, carnes, massas,
saladas, petiscos, hambúrgueres e pizzas, entre outros. Todas as opções, endereços e dicas
estão no Guia do Festival Gastronômicos de Curitiba e no site da TOPVIEW.
“Estamos fazendo um mega investimento em mídia multiplataforma para que toda a cidade
seja impactada. O nosso elenco de apresentadores também está super engajado na
divulgação. O Festival é notícia em todas as nossas plataformas e programas, seja na RICtv,
nas rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News, nos nossos portais de notícias e nas redes
sociais. Tudo isso para proporcionar experiências incríveis para o público e fazer com que os
restaurantes mostrem o que têm de melhor, fidelizando novos clientes”, explica Marcus
Yabe, Diretor de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric, que realiza o evento por
meio da TOPVIEW e da rádio Jovem Pan News Curitiba 107.1, com apoio da RICtv Record TV
e do portal ric.com.br, e o patrocínio da Adega Brasil.
A divulgação também conta com uma edição especial da revista TOPVIEW sobre o festival e
mais uma revista específica, com 5 mil exemplares impressos, que serão distribuídos com
inteligência de mercado.
Encontro técnico na Adega Brasil deixa tudo alinhado
O empresário Délio Canabrava, que participa da mostra de menu completo com seus
restaurantes Cantina do Délio, é um entusiasta do festival desde a primeira hora. “É muita
satisfação nossa estar como Grupo Ric nessa iniciativa que ajuda os restaurantes a ter
movimento o ano inteiro. De nossa parte, temos que preparar a equipe para receber bem o
cliente, organizar o estoque para que nada falte, e caprichar no cardápio que foi bem
projetado e garante bom retorno financeiro.”
Canabrava participou do encontro técnico de todos os restaurantes, apoiadores e
organizadores promovido na Adega Brasil Delicatessen.
Assim como ele, o chef Fred Lopes, chef executivo da Ox Room Steakhouse, preparou o menu e a equipe para surpreender os clientes. A casa oferece cortes de carnes especiais, com preparos de alta culinária, e Lopes está certo de que todo cliente bem atendido acaba voltando para conhecer outros pratos do
cardápio regular.
Édson Ribeiro, proprietário da Maccheroni Trattoria, há 25 anos servindo uma das melhores
culinárias da cidade, se disse impressionado com o volume da mídia prevista para divulgar o
festival ao longo de todo o período. “A divulgação começou bem antes e está programada
até os últimos dias, um investimento muito forte”, observou.
Com 32 anos de atividades, o Restaurante Anarco está apostando em vários ingredientes
nobres para o menu do festival, incluindo carnes e frutos do mar. “Certamente nosso maior
movimento em setembro virá do festival”, prevê Bruna Agottani, uma das proprietárias e
filha da fundadora Ilza Agottani, que ainda hoje elabora os pratos da casa.
Ao receber os participantes do festival para o jantar de alinhamento, Paula Andrea Farias
Fávero, uma das diretoras do grupo Adega Brasil e gerente da unidade Delicatessen,
apresentou a equipe de vendas e atendimento especialmente mobilizada para interagir com
os restaurantes da mostra. “Temos atendimento especial e preços especiais para que todos
possam colher frutos positivos e crescentes do festival. É um orgulho para nós fazer essa
parceria com o Grupo Ric”, disse. Originária de Maringá, a Adega Brasil atua há duas
décadas no setor de bebidas nacionais e importadas, e tem cinco lojas em Curitiba e região.
Conheça os restaurantes participantes:
- Mostra Contemporânea
Igor
Obst
Aizu
Ninna
Asu - Mostra Menu Completo
Bull Prime – Av. Silva Jardim
Bull Prime – Av. do Batel
Bull Prime – Bairro Cabral
Chez Margot
Grés
Fréres
Armazém 71
Cantina do Délio – Rua Itupava
Cantina do Délio – Av. do Batel
Badida – Av. Sete de Setembro
Badida – Park Shopping Barigüi
Anarco – Mercado Municipal
Anarco – Av. do Batel
Scavollo
Ícaro
Paco
Pescara
Limoeiro
La Mafia
Macheroni
Nuu Nikkei
Aishi Baladí
Le Rechaud
Baraquias
Baraquias
Baraquias
Carlo Ristorante
Madá
Bar do Victor
Praça do Victor
Petiscaria do Victor
Ox Steak House
Casa Varela
Mangoo
Coco Bambu – Shopping Crystal
Coco Bambu – Park Shopping Barigüi
Terraza 40
Tbeef Meat
Di Paolo
Outback
Outback
Outback
Nayme
Ce La Vie
Olivença
Terra Madre
O Jardineiro
Romeo Cuccina
Feu Restaurante
Ponto Gin
Tabefe
Street 444
via assessoria