Que receita especial faz lembrar da sua história? Vai ser difícil escolher uma só na
25ª edição da Curitiba Restaurant Week: são 60 restaurantes (um recorde de participação
na capital) com menus especialmente elaborados para o festival gastronômico, que
acontece de 18 de maio a 18 de junho. O tema escolhido para esta edição – “Heranças
gastronômicas: resgates, histórias e raízes” – é um convite à multiplicidade da gastronomia
brasileira, sempre permeada por receitas de família, temperos típicos e encontros. “É a
mistura perfeita entre passado e presente e permite lembrar das nossas origens culinárias,
adicionando ingredientes que fazem parte da gastronomia contemporânea, entre eles, a
criatividade dos chefs”, destaca Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Da paella ao acarajé, os menus da 25ª Curitiba Restaurant Week vão oferecer
releituras dos clássicos brasileiros com um toque da gastronomia internacional. Os
estabelecimentos participantes vêm com inspirações de vários lugares do mundo, como a
cozinha mediterrânea, oriental, francesa, italiana e espanhola.
“Trata-se de uma oportunidade única para que os curitibanos conheçam novos
estabelecimentos, que operam com preço fixo nos menus especiais, divididos nas categorias
tradicional, plus e premium”, lembra Reis.
As opções disponibilizadas pelos estabelecimentos são o Menu Tradicional (R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 jantar, com pratos especiais, novas criações com valores exclusivos do festival), Menu Plus (R$ 68,90 almoço e R$ 78,90 jantar, com menus mais elaborados com ingredientes atrativos, com valor
intermediário) e Menu Premium (R$ 89,00 almoço e R$ 109,00 jantar, com menus de
renomados chefs e restaurantes, uma gastronomia sofisticada com preço muito especial para o festival).
Outro ingrediente que nunca falta no cardápio é o impacto social. Todos os anos, a
Curitiba Restaurant Week oferece aos clientes a oportunidade de contribuir com uma
instituição parceira.
O valor é de R$ 2 por menu e a arrecadação será destinada desta vez ao
Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. (chave de pix da entidade:
creceber@pequenocotolengo.org.br). A doação pode ser feita diretamente para a
instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes.
RESTAURANTES JÁ CONFIRMADOS NO FESTIVAL
Até o momento, estão confirmados os seguintes estabelecimentos: 3 Chefes Cozinha
Criativa, A Sacristia, Aish Baladi – Gastronomia Árabe, Anarco Empório e Restaurante (Batel e
Centro), Armazém 71, Avenida Paulista, Bardo Company, C’La Vie, Cantina do Délio (Batel e
Itupava), Carlo Ristorante, Casa Varela, Cenacolo, Chez Margot, Cordon Blanc Restaurant,
Donna Taça, Essen Biergarten, Grés Gastronomia & Empório, Gyozabar, Ibérico
Gastronomia, Ícaro Greek Food, Jardim Secreto, L’Epicérie, La Cecilia, Limoeiro Casa de
Comidas, Luponero, Maccheroni Trattoria, Madá Pizza & Vinho – Ecoville, Malauí
Restaurante, Mukeka Cozinha Brasileira, Mustang Sally Cabral, Paco Cocina y Bar, Parma
Café & Bistrô, Pata Negra, Pecorino, Pescara Cucina Italiana, Pimenta Brasserie, Rei do
Camarão, Saanga Grill, Santa Temakeria, Scavollo, Spaccio Rar – Curitiba, ST 444 – Batel, ST
444 – Patagônia, Swiss – Terra da Batata, Tatibana Japanese Cuisine, Terra Madre, Thai
Restaurante Thailandês, The Ox Steakhouse, Trattoria Bella Italia, Tuk Tuk, Z Sushi, Zahil
Resto Wine, Zapata Bar e Taqueria e Zuri Gastrobar.
CTA: Confira todos os restaurantes participantes
Bardo
Jardim Secreto
Essen Biergarten
Terra Madre
(fotos: divulgação)
PARCERIAS DE SUCESSO
Esta edição tem apresentação do Curso Positivo e patrocínio do Festval.com, Baden Baden,
Arcor e Sun Mobi. Abaixo, as declarações dos patrocinadores:
Curso Positivo – “Apoiar este evento é estar fazendo parte da cultura e da vida da cidade em
que a instituição nasceu. Temos a certeza de que a gastronomia curitibana deve ser
prestigiada e incentivada e, ao promovê-la na Curitiba Restaurant Week, vimos uma
oportunidade de estar ao lado dos nossos jovens além dos muros da escola, já que este
evento leva ao conhecimento de toda a sociedade um pouco mais do universo da
gastronomia de Curitiba, além de evidenciar talentos e incentivar o crescimento econômico
do setor e da cidade.” Renato Ribas Vaz, um dos fundadores do Grupo Positivo.
Baden Baden – Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma
harmonização perfeita com as cervejas Baden Baden, o que certamente realçará o sabor e a
satisfação dos clientes.
“Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar nossos consumidores a sempre
elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso acreditamos que essa
parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca.
Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos
super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW
com Baden Baden” comenta Lucas Pires, gerente de marketing de Baden Baden.
Arcor – “A Estação Butter Toffees nasceu com o objetivo de reforçar a indulgência e
sofisticação que o portfólio da bala de caramelo mais vendida do Brasil carrega. Com uma
campanha 360°, a Arcor aposta em ações que promovem maior conexão com o público, por
meio de novas experiências e momentos únicos entre o consumidor e o portfólio Butter
Toffees.
A proposta deste ano é despertar sensações envolvendo os cinco sentidos, que
contemplam harmonizações exclusivas, sabores únicos e vivências diferenciadas, como na
parceria com a Restaurant Week, em que a marca será protagonista de deliciosas
sobremesas no cardápio dos mais importantes restaurantes da cidade. Confira as casas que
estarão com esta opção especial”, Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e
Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
Festval.com – “A Restaurant Week já faz parte da cidade de Curitiba. Uma ótima
oportunidade para os curitibanos vivenciarem boas experiências gastronômicas. Como o
Festval e o Festval.com também querem entregar boas experiências, acreditamos que existe
um link bacana entre essas marcas e nossos clientes.” Fabiano Szpyra, Gerente de
Marketing no Festval Supermercados.
Sun Mobi – “O modelo de assinatura de energia solar é inovador, econômico e sustentável.
A Sun Mobi acredita que a parceria com a Curitiba Restaurant Week ajudará a tornar a
gastronomia da cidade ainda mais sustentável”. Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi
Outras empresas também fortalecem o festival gastronômico na cidade e sua cadeia produtiva
fortalecendo cada vez mais os restaurantes participantes. São elas:
Apoio: Sun Mobi e Auto Master
Patrocínio de Mídia: Alpha FM e Band News FM
Apoio Institucional: Curitiba Convention & Visitors Bureau
Ação Social: Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos
maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar
oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em
períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes
preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para
levar aos clientes experiências prazerosas.
25ª Curitiba Restaurant Week
Quando: De 18/05 a 18/06
Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br
Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil
- Consulte os restaurantes com reserva obrigatória e horários de cada casa. Veja a indicação
no site. - via assessoria