Tradicionalmente conhecido como o mês das noivas, maio, logo pensamos nos bolos de casamento. Pelo menos eu, só penso no lindo e delicioso bolo do casamento ♥
A chef pâtisserie Raquel Mussi preparou um detalhe para garantir um toque especial e repleto de personalidade para cada casamento. Além de bolos com sabores e formatos marcantes, a chef oferece uma novidade: o bolo pode ter seu visual complementado com uma renda idêntica à do vestido que a noiva usará. “O objetivo é deixar o casamento ainda mais exclusivo, proporcionando um bolo que garanta mais que sabor e beleza, mas que também tenha um detalhe diferente e totalmente marcante. Assim como o vestido e a decoração do casamento, é essencial que o bolo siga o perfil da noiva”, explica Raquel. Em relação aos tipos de bolos indicados para cada ocasião, a chef esclarece que é preciso atentar ao horário da festa. “Os casamentos noturnos são os mais frequentes e estes permitem bolos mais extravagantes. Podem contar com formatos redondos e quadrados; apresentar tamanhos em evidência, de cinco a oito andares; e também sabores mais intensos, como chocolate belga e recheios de oleaginosas”, afirma a profissional.
Já as comemorações durante o dia pedem leveza, destacando bolos como naked cake ou os sem acabamento de pasta americana, sendo detalhados apenas com flores de açúcar – técnica esta que é a especialidade de Raquel. O conhecimento da chef em flores de açúcar se dá pela especialização em pâtisserie pelo ICE – Institute of Culinary Education, de Nova York, e pela atuação ao lado do renomado Buddy Valastro, que é referência em técnicas inovadoras na decoração gourmet. “É um trabalho artesanal, a pasta é feita basicamente de açúcar impalpável e gordura vegetal. Cada parte é feita a partir de moldes e rolos, que dão as curvas e os veios característicos das flores naturais, e os corantes comestíveis dão as cores. As flores valorizam os bolos de forma sutil e delicada”, detalha a chef pâtisserie.
Formato: Redondo.
Andares: 4.
Sabor: Bolo de baunilha com nozes, damasco e ovos.
Detalhes: Flores de açúcar – Rosas brancas.
É indicado para qual tipo de casamento? Casamento noturno.
Informações adicionais: O detalhe da renda de açúcar da base do bolo foi feito com a mesma renda do vestido da noiva.
Formato: Redondo.
Andares: 1.
Sabor: Bem casado.
Detalhes: Flores de açúcar – Peonias, rosas, cosmos e tulipas.
Foi feito para qual tipo de casamento? Cerimônia íntima apenas para familiares no civil.
É indicado para qual tipo de casamento? Cerimônias menores.
Crédito foto: Nenad Radovanovic.
Formato: Redondo.
Andares: 2.
Sabor: Bolo de cookies com recheio de brigadeiro e flores de açúcar.
Detalhes: Flores de açúcar – Rosas, astromélias e tulipas.
É indicado para qual tipo de casamento? Casamentos diurnos e ao ar livre
Crédito foto: Divulgação.
Formato: Chef pâtisserie Raquel Mussi com bolo redondo com a base mais alta.
Andares: 2.
Sabor: Limão com framboesa
Detalhes: Flores de açúcar – Peonias, hortênsias e cosmos
É indicado para qual tipo de casamento? Casamentos ao ar livre e durante o dia
Crédito foto: Nenad Radovanovic.
Raquel Mussi Cake
Rua Jaime Veiga, 9 – Seminário
(41) 3336-9105