Babilônia celebra 20 anos

Para marcar a data, a casa que inaugurou conceito inovador na capital paranaense, ganha rebranding e a primeira loja de alta coquetelaria engarrafada de Curitiba

Bárbara Browne mesadividida@gmail.com - via assessoria
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20 anos do Babilônia foto Bárbara Browne divulgação


O Babilônia, um dos mais icônicos endereços de Curitiba, está prestes a comemorar duas
décadas de funcionamento. Na noite de 9 de novembro, exatos 20 anos após a inauguração, o
Babilônia abre suas portas para uma noite de festa com amigos, clientes e parceiros que
fizeram parte desta jornada de sucesso.

Mais do que uma simples festa, a celebração é uma homenagem à sua história e ao
compromisso de continuar a oferecer experiências excepcionais nos próximos 20 anos. O
Babilônia é protagonista e testemunha do enorme desenvolvimento do setor, em Curitiba,
desde o início dos anos 2000. Desde a sua abertura, em 2003, o local sempre foi um ponto de
encontro, onde histórias são vividas e compartilhadas.

A casa, que apresentou a Curitiba um conceito revolucionário de atendimento 24 horas e uma
variedade de propostas gastronômicas, culturais e de entretenimento, se manteve fiel ao
princípio de oferecer qualidade de produtos e serviços a um público eclético. “Ao longo deste
período atendemos ininterruptamente por 18 anos, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fechamos pela primeira vez em 2020, com a pandemia.

Neste período atendemos por delivery e retomamos gradativamente conforme as medidas sanitárias permitiram. Hoje, estamos numa nova fase que atende ao novo perfil do público que surgiu com mudanças no comportamento do consumidor”, explicam os irmãos Marcelo e Carlos Pereira, proprietários
do Babilônia.

Para marcar a data e o novo momento, o Babilônia ganha rebranding assinado pelo escritório
paulista GH&A – George Homer & Associados, especialista em design de consumo. “Eles
trouxeram uma nova vida ao Babilônia, preservando sua essência e adicionando um toque
contemporâneo e sofisticado”, contam os donos. O projeto que repaginou todo o espaço,
mobiliário e identidade visual se destaca pela nova fachada e ampliação do pé direito interno.
A ideia foi manter a casa atualizada, preservando sua identidade e sem esquecer os clientes
fieis.

O cardápio ganhou novos pratos e ampliou as ofertas de petiscos e pequenas porções. Os
clássicos da casa foram mantidos e as novidades vêm atender às demandas mais atuais de
experiências compartilhadas e coquetelaria. O funcionamento passou a ser das 11 às 24 horas,
o que mantém a essência do Babilônia de espaço democrático e alternativa para refeições que
fogem dos horários tradicionais.

foto B.B divulgação


Outra novidade é a primeira franquia curitibana dos drinks de alta coquetelaria engarrafados
APTK. Com mais de 30 rótulos, os drinks da APTK, marca do festejado bartender paulistano Alê
D’Agostino, incluem a versão engarrafada do Cosmopolitan – drink nova-iorquino à base de
vodka, licor e sucos de cranberry e limão que ganhou fama mundial com a série Sex And the
City -, Fitzgerald, Negroni e muitos outros, além de bebidas-base para drinks e acessórios.

via assessoria