Bárbara Browne divulgação – As delícias da Barbarella Bakery

Pão quentinho e crocante a qualquer hora do dia…

Um lugar que a gente pode chegar de manhã cedo, na hora do brunch, ficar para o almoço, fazer um lanchinho da tarde, um happy hour gostoso e dar uma esticada até o jantar. Não importa o horário – entre, 7h e 22hs – o destino certo para comer e beber muito bem é na Barbarella Bakery, que agora, além da matriz em Porto Alegre, abriu uma casa linda aqui em Curitiba na rua Comendador Araújo, bem ao lado do shopping Crystal.

A Barbarella Bakery tem uma ambientação  futurista e um cardápio de cinema que, como o nome adianta, é inspirado nos quadrinhos e no filme homônimo de 1968, com Jane Fonda, a viajante do espaço, Barbarella.

Que cardápio das galáxias! Com opções que te levam a viajar para outras constelações.

Me deliciei com Avocado Toast pain au levain, abacate temperada com molho de limão siciliano e cobertura de tomate cereja em cubos, um drink “Mimosa” e salada de frutas R$58.

Breakfast Style – fatias de bacon crocante de verdade, ovos mexidos, pão francês com manteiga e um pastry (pergunte qual pode ser ao atendente) R$48. Um brunch magnífico.

São mais de 20 tipos de pães de fermentação natural que saem quentinhos das fornadas que acontecem várias vezes ao dia. A premissa é verdadeira: “pão quentinho a qualquer hora do dia”, mesmo!

O cardápio é ótimo e tudo que provei estava sensacional – desde a estrela da casa, o pão francês (“cacetinho” para nós gaúchos) com manteiga, sanduíches, croissants, pães de fermentação natural sem aditivos, a baguetinha crocante, os pães integrais com grãos, aipim, milho, bah! São muitas opções.

A Barbarella Bakery tem uma linha de pães pré-assados à vácuo que, quando aquecidos, ficam super crocantes e com aquele sabor de infância.

A linda proprietária da Barbarella. a chef Ana Zita Klein, desenvolveu o cardápio com muitas variedades, das mais simples até as sofisticadas. A gente percebe que o mais difícil é oferecer o simples e bem feito, e essa alquimia ela domina com elegância, resgatando a tradição do “pain au levain”, receita só com farinha, água, sal, fermento biológico e longos descansos. Daí saem os verdadeiros e tradicionais pães, com sabor de felicidade. Ana é engenheira de alimentos e se apaixonou pela panificação durante a faculdade. Sorte nossa, dessa paixão nasceu a Barbarella.

No menu, o cliente pode escolher mais de 60 opções entre sanduíches, quiches, sopas, saladas e sobremesas. A chef confeiteira  Lívia Borges , deixa a Barbarella muito mais bonita e gostosa, com seus doces enfeitando a casa .

Uma equipe de baristas prepara os cafés especiais D.O.C, que vem do Espírito Santo, no cardápio, espressos, lungo, doppio e descafeinado, os maravilhosos cappuccinos, o tradicional com leite, o cold brew… e por aí vai.

Uma padaria que tem o nome de uma heroína do futuro, foi visionária em colocar drinks ( “Mimosa” que eu  amei) e mais de 40 opções de vinhos e espumantes em seu cardápio. Eu, que gosto de brindar a vida, achei uma padaria para chamar de minha.

A Barbarella Bakery Rua Comendador Araújo, 795, Batel. Abre de segunda a sexta das 7h às 22h, sábados e domingos das 8h às 22h  estacionamento gratuito e delivery.

A varanda da Barbarella é enorme e pet friendly

fotos B.Browne