unnamed – 2024-04-17T170848.767
foto S.C divulgação

O Buffet Du Batel será palco, na próxima terça-feira, dia 30 de abril, da segunda edição do Confeita Curitiba, que reúne os principais nomes do mercado de confeitaria de Curitiba e região. O evento, que acontece das 8h às 18h, traz esse ano uma dinâmica diferente com aulas show, área de consultoria empresarial e o concurso Confeita Awards Cake, que promete movimentar ainda mais essa segunda edição.

São esperados 400 participantes que terão a oportunidadenão apenas de conhecer a história e o trabalho de profissionais da área, mas também de aprender com eles. A abertura do evento ficará por conta de uma aula show com Bruno Fagundes, do famoso “Bruno Bolos”, criador das slicesespecialista em naked cakes e um dos maiores nomes da confeitaria curitibana. Aline Gonçalves, da “Inku Bolos” e da “Curitiba Pastry Academy”, renomada por transformar confeitaria em arte, fará a aula show da tarde, onde vai compartilhar suas técnicas e apresentar as tendências da confeitaria para 2024.

O destaque desse ano ficará por conta de dois espaços de negócios: o do Vale do Pinhão, com profissionais que irão orientar os participantes sobre boas práticas profissionais e a área do Sebrae-PR, com consultoria empresarial e empreendedorismo. O Sebrae-PR fará ainda uma das palestras do evento sobre “Delivery”. Completam ainda a agenda do dia uma palestra sobre gestão para confeitarias e talk shows, além do concurso “Confeita Awards Cake”, que vai premiar o vencedor que apresentar o melhor cakedesigner feito em pasta americana com um curso no Centro Europeu.

Idealizadora do evento, Ju Paiff, da “Ju Paiff Patisserie”, conta que apesar de ser um segmento extremamente valorizado e que movimenta bilhões na economia, ela sempre percebeu a necessidade de capacitação e desenvolvimento de muitos profissionais e fornecedores que trabalham na área da confeitara e que desejam crescer em suas carreiras, aperfeiçoando e profissionalizando o seu negócio. “Vamos oferecer conhecimento e informações para a área de vendas, marketing e finanças, além de técnicas e tendências. Queremos que seja algo bem prático para que a pessoa saia do Confeita Curitiba podendo aplicar já no dia seguinte o que ela aprendeu”, diz Ju Paiff.

Muitas trocas, conexões e negócios devem ser fechados durante o evento também. Uma área foi dedicada exclusivamente à exposição de marcas e produtos, entre eles estarão: La Violetera, com suas amêndoas, nozes e castanhas para doces, Gold Indústria Food Service, Mago Indústria de Corantes Alimentícios, Pit Stop Domas, Porto Formas e muitos outros. A mestre de cerimônias será Luciana Burko, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora da Fecomércio-PR e criadora do Projeto Fluir.

II Confeita Curitiba

Data: 30 de abril de 2024

Horário: das 8h às 18h

Local: Buffet Du Batel – Alameda Dom Pedro II, 238

Ingressos e informações: @confeitacuritiba (Instagram)

via assessoria