A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou no dia 3 de agosto, a 6° edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’. Neste ano, ONGs poderão receber até R$ 50 mil para projetos sociais que atuem no desenvolvimento comunitário e bem-estar social nos estados onde a companhia tem operações. No Paraná, instituições de Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais podem inscrever seus projetos para concorrerem ao aporte oferecido pela companhia através do edital.  

 

A edição de 2021 abre oportunidades para propostas provenientes de organizações sociais divididas em três áreas: Inclusão, em que poderão ser tratados temas como diversidade, empoderamento dos públicos feminino, racial, LGBTQIA+, PCD e refugiados; meio ambiente, com temas voltados para água, economia circular e clima; e empreendedorismo, voltado para o fomento econômico, geração de emprego e renda. Para acessar o edital e realizar a inscrição de projetos, basta acessar o site https://ideiasparaummundomelhor21.com.br/

 

“Com o avanço da vacinação e a expectativa do retorno à normalidade, essa edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor” visa empoderar as pessoas através de crescimento pessoal, profissional e de inclusão. O edital já se mostrou relevante ao impactar 20.600 pessoas por intermédio de ONGs e reforça a missão da Coca-Cola FEMSA Brasil de gerar bem-estar social nos lugares em que está presente”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos.

 

Para incentivar o maior número de inscrições de projetos, a companhia oferece, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado, cursos de capacitação voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais. Este ano, além de entidades de Curitiba e cidades da RMC selecionadas, estão aptas a concorrer instituições das cidades de Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes (SP), Porto Alegre (RS), Maringá (PR), Antônio Carlos (SC), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS). Cada uma delas poderá receber aportes de até R$ 50 mil do edital, a serem distribuídos entre os projetos selecionados.

 

Nos cinco anos de edital, o aporte financeiro da Coca-Cola FEMSA Brasil possibilitou o desenvolvimento de ações capazes de amenizaram desigualdades sociais. No último ano, a APAE Pinhais foi vencedora na região de Curitiba com o “Oficina: Estampando Esperança”, que foi idealizado para tornar-se uma ferramenta de inserção social e aprendizado aos atendidos pela APAE e seus familiares. A iniciativa oferece uma capacitação voltada ao mercado de trabalho e promove atividades de ocupação produtiva. São realizadas oficinas de estampas para os atendidos na instituição que tem perfil para ingressar no mercado de trabalho, abrindo possibilidades para futuros encaminhamentos. Os familiares também participam das aulas. Além de se tornar uma atividade que gera uma nova renda para os participantes, as aulas tem um papel sócio-emocional muito importante aos acolhidos e suas famílias nesse momento em que ainda enfrentamos a pandemia do coronavírus.

via assessoria