
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola em volume de vendas no mundo, é uma das patrocinadoras do South Summit Brasil, um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia. A feira ocorre entre os dias 4 a 6 de maio, no Cais Mauá, em Porto Alegre. A empresa levará para o evento o mais recente lançamento inspirado no Metaverso, a Coca-Cola Byte. Desenvolvida pela plataforma de inovação da marca, a novidade traz muita sinergia com a temática do evento. Uma ação de sampling irá promover a degustação do lançamento durante os três dias de feira.
O estande de Coca-Cola Byte estará visualmente conectado ao público que irá acompanhar a jornada de palestras, oficinas e rodadas de encontros entre startups e investidores durante o South Summit. Segundo o mote da campanha da Coca-Cola, o lançamento dá vida ao sabor dos pixels em uma bebida de edição limitada que transcende os mundos digital e físico. Mil latas do novo sabor serão distribuídas ao público a cada dia de evento.
Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, o lançamento vai ao encontro da inovação constante e atualização do seu portfolio. Além da divulgação e degustação do novo produto, executivos da empresa estarão presentes no evento realizando encontros com autoridades locais, fortalecendo a agenda ESG da companhia e apresentando as diversas ações da empresa em torno da sustentabilidade de suas operações.
Segundo a VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Camila Amaral, os temas e ações de relacionamento que serão realizados durante o South Summit Brasil têm muita sinergia com a atuação e os valores da companhia. “Estamos em constante evolução, introduzindo processos inovadores e aprimorando nossas práticas de ESG em nossas operações. Como fabricante Coca-Cola no Rio Grande do Sul, faz todo o sentindo para a Coca-Cola FEMSA estar presente e apoiar um evento tão relevante como esse”, destaca Camila.
Sobre o South Summit
É a primeira edição que ocorrerá fora da Espanha, país que recebe a feira desde 2012, em Madri. A feira nasceu em um período em que a crise econômica havia enfraquecido as perspectivas de negócios na Europa. O South Summit foi criado a partir da crença de que o espírito empreendedor seria a força motriz para curar a economia. Desta forma, a feira conquistou o papel de ser um hub de referência que molda o futuro por meio de iniciativa, empreendedorismo, inovação aberta e oportunidades, conectando investidores a novas ideias.
Desde 2012, a feira já movimentou cerca de US$ 8,3 bilhões (cerca de R$ 41,6 bilhões, em valores atuais) em investimentos para startups. A última edição, realizada em Madri, reuniu mais de 20 mil participantes. Em Porto Alegre, a expectativa é que o evento atraia cerca de 10 mil pessoas. Mais informações e a agenda completa do South Summit podem ser acessadas através do https://www.southsummitbrasil.com/.
via assessoria