
Curitiba é palco da primeira edição do Festival do Pê Éfe – Viva a Comida Afetiva. O evento exclusivo é o pioneiro no Brasil com esse formato e acontece até o dia 29 de março. A intenção é colocar em evidência os pratos feitos mais tradicionais do dia a dia dos curitibanos e apresentar todas as possibilidades.
São 22 estabelecimentos participantes e a Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante da marca no estado do Paraná, é uma das patrocinadoras oficiais do festival. A companhia entende que é fundamental apoiar os restaurantes e parceiros de negócios neste momento tão delicado para o setor de serviços e gastronomia. Além do apoio ao evento, os clientes que experimentarem os pratos presentes no cardápio do festival ainda poderão levar uma Coca-Cola Sem Açúcar com preço especial para acompanhar a refeição.
Os pratos podem ser adquiridos pelo delivery disponível pelo aplicativo da 99Food. Cada prato tem o valor de R$ 22,90 e quem pedir uma Coca-Cola Sem Açúcar paga 28,50 pelo delivery. O delivery é gratuito, realizado exclusivamente através da plataforma da 99Food. Confira o raio de distância para as entregas a partir dos restaurantes atendidos pelo app. Para checar quais restaurantes estão disponíveis em cada região da cidade, basta acessar e consultar no aplicativo. E quem for usar o 99Food pela primeira vez, ainda pode usar o código FESTIVALDOPF e receber um desconto de R$ 13.
Entre os participantes, estão muitos restaurantes tradicionais da cidade e que trazem nos pratos parte da história das famílias de seus proprietários e receitas que passam de geração a geração. Há representantes da comida libanesa, nepalesa, italiana, peruana, e, naturalmente, brasileira. Existem também opções vegetarianas e veganas entre os inscritos. A lista completa de endereços, descrições e fotos dos pratos está disponível no www.curitibahonesta.com.br.
O 1º Festival do Pê Éfe é promovido pela Curitiba Honesta, empresa tradicional na realização de eventos gastronômicos na capital paranaense. Caso seja prorrogado o decreto de restrições, o evento será realizado apenas via delivery, enquanto perdurarem as medidas. A organização trabalha de acordo com as normas governamentais e os protocolos de segurança sanitária. Além da Coca-Cola FEMSA Brasil, 99Food e Gold Food Service patrocinam o festival, que conta também com o apoio da Abrasel.
via assessoria