Coca-Cola FEMSA Brasil tem 20 vagas abertas para Curitiba

Seleção para área operacional terá mulheres como prioridade, mas homens também podem participar

Bárbara Magalhães Browne

Divulgação/S.C - Promotoras de Vendas

 A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, abriu 20 postos de trabalho em Curitiba para cargos na área operacional. As vagas são, principalmente, para atuação na unidade da companhia na capital paranaense. Há algumas posições em aberto também para os centros de distribuição localizados em Ponta Grossa e Araucária. Indo ao encontro da política de equidade de gênero praticada pela companhia, as mulheres terão prioridade nos processos seletivos. As inscrições podem ser feitas através do formulário de inscrições no link https://bit.ly/2TCXohf ou pelo site Vagas.com, com acesso direto através do https://trabalheconosco.vagas.com.br/femsa.

 

A seleção é para os cargos de Promotora de Vendas, Vendedora, Motorista Entregadora e de Distribuição e Auxiliar de Motorista. Para concorrer, todas as interessadas precisam ter Ensino Médio Completo. É necessária Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C ou superior para as motoristas entregadoras e categoria B para as de distribuição. Já para as vendedoras é requisito possuir carro próprio e CNH na categoria B. A companhia oferece contratação com carteira assinada, benefícios e salários compatíveis com o mercado.

 

Para a gerente de diversidade da Coca-Cola FEMSA, Priscylla Haddad, o processo seletivo busca combater os estereótipos de gênero associados a determinadas posições ou ocupações. “O principal motivo de a equidade de gênero ainda ser um desafio para o mercado de trabalho é a questão cultural. Diferentemente do que ainda se costuma pensar, muitas posições podem e devem ser ocupadas por mulheres, como a de motorista de caminhão ou técnica de qualidade”, destaca.

 

Priscylla pondera que a abertura das novas vagas é apenas mais uma ação que irá se somar a diversas outras rumo à equiparação de gêneros. “Essa cultura deve ser construída a todo momento com ações práticas e também com a difusão de uma mentalidade mais inclusiva no dia a dia dos colaboradores. Para promover a diversidade é fundamental monitorar, identificar e combater de forma assertiva os preconceitos de gênero nos momentos em que eles vão surgindo”, explica a gestora.

 

Mais detalhes sobre as vagas, benefícios e requisitos que podem ser diferenciais no processo seletivo podem ser acessados no link https://trabalheconosco.vagas.com.br/femsa.

via assessoria