sensory – cuore 01
crédito da foto: Bibiana Schneider divulgação

A chocolateria curitibana Cuore di Cacao , referência nacional na produção de chocolate “da amêndoa à barra” (bean to bar), é uma das atrações do evento Sensory , que ocorre gratuitamente no ParkShoppingBarigui , em Curitiba, até 1º de junho.

A proposta é uma experiência sensorial e interativa , conectando o público aos sabores e histórias de itens que representam a essência da gastronomia, como azeites, cafés, vinhos, destilados, cervejas artesanais e chocolates de alta qualidade.

A marca lidera sessões de degustação com a especialista Bibiana Scheneider , cofundadora da CUORE di Cacao e uma das principais autoridades brasileiras no universo do cacau fino. As atividades, chamadas “Descobrindo o chocolate bean to bar “, são gratuitas, mas têm número restrito de participantes (10 por encontro), com inscrições disponíveis no site  thesensory.com.br.

Durante as sessões, os participantes são convidados a explorar o chocolate com todos os sentidos — observando texturas, aromas, sabores e o processo artesanal por trás da fabricação. Cada evento apresenta combinações únicas de produtos, reforçando o caráter exclusivo e feito à mão da marca.

A primeira edição, realizada em 10 de maio, teve ótima recepção. As próximas estão agendadas para os dias 17 e 24 de maio, sempre às 17h. Bibiana conduz pessoalmente as vivências, compartilhando curiosidades sobre o processo bean to bar, a trajetória da CUORE di Cacao e o desafio de capturar o sabor do terroir em forma de chocolate.

Com mais de duas décadas de atuação, a CUORE di Cacao é uma das chocolaterias mais respeitadas do país, reconhecida por sua excelência técnica, originalidade e dedicação ao sabor autêntico do cacau.

Evento: Sensory – Experiência imersiva e gratuita sobre sabores e sentidos
Local: ParkShoppingBarigui – Estação do Chocolate
 Degustações com a CUORE di Cacao:

     17 de maio (sábado), às 17h

        24 de maio (sábado), às 17h
 Inscrições gratuitas.
Vagas limitadas a 10 pessoas por sessão. Caso estejam esgotadas, é possível entrar na lista de espera pelo site.

via assessoria