Da Magrinha 100% INTEGRAL apresenta receitas de Festa Junina saudáveis

Bárbara Magalhães Browne

Confira as deliciosas receitas sugeridas pela Magrinha 100% integral : 

 Paçoca de Colher Saudável usando dois produtos Da Magrinha 100% INTEGRAL. Você só precisa de: 1 xícara de amendoim; 2 colheres de sopa de Aveia em Flocos Finos Da Magrinha 100% INTEGRAL; 3 colheres de sopa de Açúcar Mascavo Da Magrinha 100% INTEGRAL; 1 pitada de sal.  Para preparar, basta misturar ou triturar todos os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos. Depois é só servir em copinhos ou xícaras pequenas, com uma colherzinha.

Outra ideia, são os amendoins doces – Você só precisa de: 500 gramas de amendoim cru e com casca (melhor se for o tipo 3); 1 xícara e meia de chá de Açúcar Demerara Da Magrinha 100% INTEGRALDa Magrinha 100% INTEGRAL e o cacau em pó. Misture tudo em fogo médio, mexendo devagar, até secar. Para deixar o amendoim mais crocante, espalhe no fim em uma forma e leve ao forno alto por, mais ou menos, 10 minutos. Espere esfriar e saboreie!

No cardápio, ainda tem a Pamonha de Forno saudávelIngredientes: 800g de milho verde, 400g de leite de coco, 200g de açúcar demerara Da Magrinha 100% INTEGRAL, 4 ovos, 2 colheres de sopa de manteiga ou óleo de coco, 1/8 colher de chá de sal. Modo de preparo: Com uma faca, retire os grãos de milho das espigas (cerca de 8 espigas de milho), reserve. Pré-aqueça o forno a 180º C. Forre uma assadeira de 23×23 cm com papel alumínio e unte com um pouco de azeite ou óleo de coco. Bata os grãos no liquidificador com o leite de coco, os ovos, a manteiga/óleo de coco, o açúcar, a pitada de sal e bata cerca de 2 minutos. Coloque a massa da pamonha na assadeira. Leve a pamonha ao forno por 1 hora ou até fazer o teste do palito e ele sair limpo. Caso deseje pode polvilhar a pamonha de forno com canela. Sirva a pamonha de forno na temperatura que preferir.

E por último a receita mais amada de todas, o Arroz integral doce – receita de (Silvia Kotaka @mamae_vidasaudavel)

Ingredientes

 

 

Modo de preparo

Lave bem o arroz integral e leve ao fogo com sal e água suficiente para cobri-lo. Deixe cozinhar sem mexer. Quando estiver quase cozido, acrescente o leite, o açúcar e a manteiga. Deixe cozinhando e mexa com cuidado até aparecer o fundo da panela. Para finalizar, colocar uma colher de pasta de amendoim fit!

Importante dizer ainda que outro aliado muito presente nas festas juninas é a canela, condimento extremamente antigo de uso milenar e que tem uso versátil. Ela tem propriedades antibactericidas inclusive, aumentando o prazo de validade dos alimentos. O paladar do brasileiro com a canela pende mais para o doce: arroz doce, café, chocolate quente, tortas e frutas, por exemplo. “O brasileiro ainda não sabe aproveitar toda a versatilidade da canela e está muito reduzido a receitas extremamente doces. Os lugares de maiores utilizações são na China e na Índia”, diz Renata Mayer, consultora nutricional da Da Magrinha 100% INTEGRAL

 

Não encontrou sua receita preferida? Não fique triste e por isso mesmo que a empresa desenvolveu um e-book exclusivo cheio de dicas e receitas para você arrasar no seu arraiá!! Acesse https://bit.ly/festa-junina-100-integral e veja a lista completa dessas deliciosas possibilidades

via assessoria