Dia do Pastel: saiba onde provar um dos lanches preferidos do curitibano no Mercado Municipal foto S.C Divulgação

No Mercado Municipal de Curitiba os apreciadores do pastel, iguaria comum na maioria das feiras brasileiras, podem apreciar o salgado em diversos estabelecimentos. O Mercado abriga lanchonetes, restaurantes e pastelarias que inovam nas receitas para conquistar cada vez mais clientes. “A gente observa que todos os dias tem gente que chega no Mercado para comer aquele lanche que é quase unanimidade no gosto popular: um pastel com café. E aqui tem opções para todos os gostos, pastéis doces, salgados, com ingredientes típicos da nossa região. A gente arrisca dizer que é um dos lanches preferidos de quem vem fazer uma boquinha no Mercado Municipal”, conta Cleverson Schilipack, presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba.

De acordo com a história, o pastel tornou-se popular primeiro na cidade Santos, em São Paulo e só chegou ao sul do país anos depois. Mas, foi em Curitiba que nasceu o pastel que tem a cara do Paraná, o pastel de Pinhão. Na Pastelaria Curitiba, é possível encontrar sabores que têm a cara da nossa cidade. Outras opções para quem deseja comer um pastelzinho no Mercado Municipal são o Box do Eliseu, na lanchonete Max Dandi, Pastelaria da Ninki e Mister Deia.

O pastel no Brasil    

O dia 04 de outubro é o Dia do Pastel no Brasil. Parte da cultura alimentar do brasileiro, essa delícia tornou-se popular no país pelas mãos dos japoneses em 1940. A receita nasceu a partir de uma adaptação do modo de preparo do tradicional harumaki, em português, o rolinho primavera e do gyosa, que é um pastel recheado com carne de porco cozido no vapor. O pastel se popularizou em Santos, no litoral de São Paulo e somente anos depois chegou a região sul do país.

Horário de funcionamento: de terça a sábado das 8h às 18h e domingos das 8h às 13h (Restaurantes até 15h)


Contato: (41) 3363-3764/ (41) 98534-9852


Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba

Site mercadomunicipaldecuritiba.com.br/

via assessoria