R.P . divulgação – Cantina do Délio

Um dos principais festivais gastronômicos de Curitiba vai reunir mais de 40 estabelecimentos participantes em sua 22ª edição. O evento acontece de 30 de setembro a 31 de outubro, com o tema “Sabores da Infância”.

Conhecido pelo formato que inclui entrada, prato principal e sobremesa a preço único e acessível, a Curitiba Restaurant Week é uma excelente oportunidade para quem busca conhecer os melhores pratos da gastronomia curitibana. Na capital paranaense, o valor do menu completo vai variar de R 49,90 a R 89,90, em três categorias distintas:

Menu Tradicional: R 49,90 almoço e R 64,90 jantar

Oferece pratos especiais, novas criações com valores exclusivos do festival.

Menu Plus: R 59 almoço e R 74,90 jantar

Menus mais elaborados com ingredientes atrativos por um menu de valor intermediário.

Menu Premium: R 69,90 almoço e R 89,90 jantar

Apresenta menus de renomados chefs e restaurantes, uma gastronomia sofisticada sendo o menu de maior valor e ainda assim um preço muito especial para o festival.

Restaurantes já confirmados no festival:

Até o momento, a Restaurant Week agrega mais de 40 estabelecimentos, sendo que 13 vão participar pela primeira vez: Aish Baladi (Menu Tradicional) (Menu Plus) (Menu Tradicional) (Menu Plus) (Menu Plus) (Menu Plus) (Menu Plus e Premium) – Menu Plus (Menu Plus) (Menu Premium) (Menu Tradicional) (Menu Plus).

Os outros 27 participantes que trarão em seus cardápios os pratos especiais que remetem à infância são: Anarco Restaurante e Empório (Batel e Centro – Menu Plus: Vino (Menu Plus) – Menu Premium – Menu Plus (Menu Plus) (Menu Premium) (Menu Plus) (Menu Tradicional) (Menu Plus) (Menu Plus) –Menu Plus (Menu Premium) (Menu Plus) – Menu Tradicional (Menu Premium) (Menu Premium) (Menu Tradicional) (Menu Tradicional) (Menu Plus).

“Os curitibanos gostam muito do festival por conta da experiência que proporcionamos às pessoas. Elas podem conhecer diferentes restaurantes a partir de menus nobres e pratos assinados por chefs renomados”, explica o organizador do evento, Fernando Reis.

Sabores da Infância

A inspiração do tema deste ano foi a do “comfort food”, aquela gastronomia que guarda sentimentos únicos vividos quando criança, sejam pelas comidas preparadas dentro de nossas casas pelos pais ou por avós e tias em época de férias. “É tendência essa gastronomia contemporânea e saudável que nunca sai de moda e, até hoje, o cheiro traz à tona a nossa memória. Isso nos mostra o valor dos pequenos gestos e das tradições familiares”, diz Reis.

A proposta da Curitiba Restaurant Week deste ano é que os chefs de cozinha elaborem pratos que remetam às recordações, despertando antigas lembranças dos consumidores. A aderência ao tema é uma sugestão da organização do evento, e os estabelecimentos têm liberdade para criar e selecionar o menu.

Novidade na hora de realizar o pedido

Para facilitar a tarefa de escolher os menus, será possível acessar o cardápio por meio de um QRCode, que estará nas mesas de cada restaurante participante. Trata-se de um meio seguro para acessar às informações sobre o festival no contexto da pandemia.

Os clientes da Restaurant Week podem consumir nos locais, seguindo os protocolos sanitários, assim como será possível pedir via delivery ou encomendar e buscar os pratos nos próprios estabelecimentos. É preciso conferir no site as indicações de cada restaurante.

Durante toda a Curitiba Restaurant Week, quem solicitar um cartão de crédito do Digio, por meio do QR Code disponibilizado nas mesas vai ganhar R 30 diretamente como bônus em fatura após a primeira compra. Para isso, basta o cliente ter o aplicativo do Digio, plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços, instalado em seu smartphone. O banco digital é um dos apoiadores do evento e, nos últimos anos, tem atuado como um viabilizador de experiências que pudessem ser compartilhadas para proporcionar momentos especiais para os clientes.

Ação social

Para a 22ª edição do festival, o Complexo Pequeno Príncipe será a instituição beneficiada. A cada menu vendido no evento gastronômico, os clientes poderão contribuir com a doação de R 1. A contribuição é opcional, e o valor é acrescido à conta final do cliente que desejar participar. As doações arrecadadas serão destinadas para as atividades de assistência e pesquisa do complexo pequeno príncipe.

22ª Curitiba Restaurant Week

Quando: De 30/09 a 31/10;

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com. br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

via assessoria