ra outubro de 2017 quando André Henning e Eloi Ferreira abriram a primeira Go Coffee em Curitiba, PR. Com uma visão ousada e um investimento inicial de R$ 120 mil, eles traziam ao mercado um conceito inovador de café “to go” com alma brasileira. E foi um sucesso desde o início. Em apenas um ano, a operação já estava no azul e conquistando clientes e mercado. 

Ao focar no modelo de café “para levar”, a Go Coffee tornou-se uma escolha atrativa para novos franqueados. O resultado? Duzentas e cinquenta lojas abertas e a meta de alcançar 550 franquias até final de 2024. 

O que poucos sabem é que, no caminho para esse crescimento, a Go Coffee encontrou um parceiro fundamental: a Zinz. A empresa, também curitibana, funciona como um marketplace de obras, conectando franqueados a profissionais e fornecedores especializados na construção e reforma de lojas, tornando o processo de expansão mais simples, seguro e eficiente. 

Segundo Iuri Lenzi, CEO da Zinz, “a empresa intermedia a obra para garantir que fique com a ‘cara’ da franquia contratada, com menos atrasos e com a garantia de estar trabalhando com bons profissionais e fornecedores.” Assim, “com a plataforma, os franqueados aprovam orçamentos, monitoram o andamento das obras em tempo real e só realizam o pagamento final após a entrega, sem sustos”, explica. 

O CEO da Zinz detalha: “a franqueadora não paga nada à Zinz. A nossa empresa é remunerada por uma comissão de venda do prestador. O franqueado também não tem custo de utilização. Além disso, ela usa a Zinz como diferencial competitivo, além de utilizar também como gestão de obra de seus franqueados – assim eles sabem exatamente o status da obra, de maneira remota. Os prestadores de serviço têm seu perfil na plataforma Zinz e podem receber avaliações de clientes à medida que realizam obras”.

“Nós ganhamos uma tranquilidade enorme”, afirma André Henning, fundador da Go Coffee. “Com a Zinz, sabemos que o trabalho será feito sem riscos financeiros para o franqueado. É uma segurança saber que os pagamentos só são feitos após aprovação dos serviços”. 

Funciona assim: ao enviar o projeto da franquia, o cliente recebe um orçamento base; após sua aprovação, prestadores de serviço oferecem suas cotações pela plataforma, criando um ambiente transparente e competitivo. Para Henning, essa parceria trouxe o suporte necessário para manter a qualidade e a acessibilidade dos serviços: “A Zinz evita superfaturamentos e imprevistos, garantindo que nossos franqueados operem em conformidade e com segurança”.

Com três modelos de negócios, uma fábrica própria em Curitiba e uma plataforma que facilita o processo de expansão, a Go Coffee segue crescendo, agora com a estrutura que precisa para atingir a meta de 400 unidades. “Estamos com a estrutura e os parceiros certos para expandir com qualidade e previsibilidade”, finaliza Henning. 

Confira o passo a passo ao contratar uma obra para sua franquia, 100% digital:

  1. O cliente entra no site da Zinz e solicita um orçamento, enviando o projeto arquitetônico da sua loja.
  2. A Zinz realiza um orçamento de referência para o cliente, informando quanto, em média, custará para realizar essa reforma.
  3. Com a aprovação do cliente, a Zinz solicita aos prestadores de serviço que façam o orçamento.
  4. Na plataforma Zinz, as construtoras podem enviar sua cotação. O cliente (franqueado) terá acesso a um comparativo de cada proposta.
  5. O cliente escolhe a construtora ou empreiteira que deseja contratar.
  6. O cliente seleciona o meio de pagamento e deposita esse valor na plataforma.
  7. A Zinz repassa os valores para o prestador contratado – isso apenas quando o cliente aprova os serviços realizados pelo prestador.
  8. Tudo é acompanhado em tempo real, com fotos da obra para aprovação dos envolvidos.
  9. A plataforma Zinz dá garantia dos trabalhos realizados.

 Sobre a Zinz, acesse: https://zinz.com.br/

via assessoria