A 13ª edição do Fábrica de Graffiti, em parceria com a Arcellor Mittal, será em João Monlevade (MG) entre os dia 23 e 30 de outubro. Para a nova edição do projeto, que humaniza espaço industriais e leva arte e educação às comunidades de cidades do interior do Brasil, estão abertas até amanhã, as inscrições para o edital que vai selecionar quatro artistas de todo o país para grafitar esculturas, que serão expostas por vários pontos da cidade mineira.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do Fábrica de Graffiti, ler o edital e preenchê-lo com atenção até o dia 10 de outubro, próxima terça-feira. Artistas de todo o país, com idade acima de 18 anos, podem concorrer às vagas.

Com a temática inovação, cada artista vai grafitar um dos quatro animais que representam os diferentes estágios das startups: zebra, camelo, unicórnio e dragão. As esculturas serão em tamanho real.

O portfólio deve ser enviado no formato PDF, DOC ou PPTX. O Fábrica valoriza o trabalho autoral e a qualidade artística, então a inscrição é apta mesmo para os artistas que não possuem muitos anos de experiência. É preciso enviar, ainda, um layout de um dos animais à escolha do artista. Para facilitar, basta fazer o download do arquivo durante a inscrição, ele está disponível na mesma página do edital.

A equipe do Fábrica selecionará os artistas com base na originalidade e coerência do trabalho. Vale ficar atento aos critérios eliminatórios: qualidade da foto enviada, não preencher o formulário completo, fotos plagiadas de outro artista, não enviar o layout, fotos de referência com mais de um graffiti onde não é possível indicar a autoria.

via assessoria