IMG_5774
Flor de Angacoé o novo rosé da Bodega Costantini crédito da foto Bárbara Browne diculgação

A chegada da primavera ganha um novo brinde com o lançamento do Flor de Angaco, o primeiro vinho rosé do Brasil feito com uva Bonarda, cultivada no terroir de Porto Amazonas (PR). A novidade é da Bodega Costantini, vinícola que vem se destacando por unir a tradição argentina à identidade brasileira em rótulos premiados. O lançamento oficial aconteceu neste 23 de setembro, terça-feira , e marca não apenas o início da estação mais florida do ano, mas também a estreia de uma safra ultralimitada, foram produzidas apenas 638 garrafas do Flor de Angaco 2025 um rosé jovem, moderno e com DNA colecionável.

Leve e aromático, o Flor de Angaco revela, em taça, notas delicadas de frutas vermelhas e toques florais, com uma textura aveludada e acidez refrescante. Elaborado com precisão pelo enólogo argentino Raúl Menegazzo, o vinho carrega o mesmo espírito do já consagrado Angaco Syrah Nouveau, reforçando o estilo autoral da Bodega

Fiel à proposta de inovação da marca, o Flor de Angaco se destaca também pela apresentação. A garrafa transparente vem sem rótulo convencional e é acompanhada por uma cinta moderna, além de adesivos personalizáveis com ilustrações exclusivas de flores da região de Angaco (Argentina) e de Porto Amazonas, reforçando o elo entre as origens da vinícola. Outro diferencial é a tampa reutilizável, que transforma a garrafa em um objeto para guardar ou presentear  com propósito sustentável e criativo.

A Bodega Costantini cultiva a Bonarda a 875 metros de altitude, unindo técnicas argentinas ao solo brasileiro em uma produção focada na excelência. Lançada comercialmente em 2024, a vinícola já conquistou reconhecimento internacional com rótulos como o Don Costantino e o Enigma , blend que também utiliza Bonarda  ambos medalha de ouro no Vinalies 2025, prestigiado concurso francês. Para Alessandro Costantini, diretor da Bodega, o novo rosé “representa a continuidade de um projeto que alia qualidade, inovação e respeito às raízes”. O Flor de Angaco não é apenas um vinho: é uma homenagem à história, à estação e ao encontro entre duas culturas em solo brasileiro.

Bodega Costantini
Instagram: @bodegacostantini
Lançamento oficial: 23 de setembro de 2025
Safra 2025 | Tiragem limitada: 638 garrafas

com assessoria