freddo vegano Kauana Bechtloff

 

11% da  população curitibana se diz vegetariana ou vegana, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2012, que é o  segundo maior índice entre as capitais do país , apenas, atrás   de Fortaleza, o que corresponde hoje a 227 mil curitibanos que excluem de suas dietas todos os tipos de carne e alimentos derivados.

 

Ao observar o movimento de mercado e a demanda, a ideia com o gelato vegano é de atender este público. “O conceito inicial é lançar um sabor, sem nenhum componente animal, e ver a resposta dos consumidores, para que possamos aumentar as possibilidades em nosso cardápio e portfólio neste sentido, com uma gama de sabores com esta característica”, explica a responsável pela produção e criação dos sabores da Freddo, Harlen Brandão.

 

freddo vegano2 Kauana Bechtloff

 

Além de agradar várias pessoas, o Vanilla Bourbon (Baunilha Bourbon de Madagascar) é um sabor aromático e que permite várias combinações. No preparo deste sorvete vegano, em sua base são usadas fibras vegetais, além de outros ingredientes, sem glúten. Como forma de dar cremosidade, ao invés de usar a proteína do leite, é utilizado um melhorador de cremosidade a base de azeite de oliva, que não deixa nenhum sabor residual, uma técnica bem interessante que resulta em uma textura bem leve e cremosa. 

O novo sabor está disponível nas lojas de Curitiba e Balneário Camboriú.

 

Freddo Gelateria

www.freddogelateria.com.br

Facebook: /freddogelateria

Instagram: @freddogelateria

 

fotos  Kauana Bechtloff via assessoria