Mesa Dividida

HARD ROCK CAFE CURITIBA CERTIFICA PRIMEIRA TURMA DO PROJETO LITTLE ROCKERS

Redação Bem Paraná

 hard rock fachada

Crianças acolhidas pela Fundação de Ação Social (FAS) foram presenteadas com uma guitarra e um amplificador, no projeto realizado em parceria com o Instituto Rolling Stone Brasil e Academia do Rock.

 

“Foi bem legal ter participado do projeto. Não foi fácil no começo e tive muita vontade de desistir, mas as tias insistiram para eu continuar e valeu muito a pena. Hoje é muito fácil tocar”, conta João Douglas, ´guitarrista´ de 12 anos, que teve acesso a uma experiência inesquecível ao participar da primeira edição do projeto Little Rockers. João é um dos participantes do grupo de crianças de 9 a 13 anos de idade – que por alguma medida judicial foram afastadas do convívio dos pais e vive numa unidade de acolhimento institucional mantida pela Fundação de Ação Social (FAS). Viabilizado pela parceria entre o Instituto Rolling Stone Brasil, Hard Rock Cafe Curitiba, Fundação de Ação Social (FAS), Academia do Rock e a loja Música Center, o projeto Little Rockers nasceu com o objetivo de levar cultura musical às crianças, em especial o rock´n´roll.

 O grupo de crianças, que tem em comum os bons índices de frequência escolar, se reuniu nos últimos seis meses, semanalmente, para receber aulas de teoria e técnica musical. Os encontros se revezaram entre o Hard Rock Cafe Curitiba e a Academia do Rock. A iniciativa da ação partiu do Instituto Rolling Stone Brasil, liderado pelo empresário Roberto Juruá, que há oito anos desenvolve projetos de formação musical para crianças. Coube à equipe de marketing do Hard Rock Cafe Curitiba desenvolver o conceito da ação filantrópica e, por sua vez, a marca global de entretenimento entregou a logística da ação para a FAS.

 “Essa foi a primeira ação social que o Hard Rock Cafe Curitiba realizou na capital paranaense. Foi emocionante acompanhar a evolução das crianças e perceber como o comportamento delas mudou desde o início do projeto, há seis meses. Elas estão orgulhosas pela conquista que, certamente, não foi fácil e fizeram uma bela apresentação, que comoveu a todos”, conta Rafael Maia, gerente de marketing.

Marcia Olescovicz Fruet, presidente da FAS, também reconheceu o esforço das crianças e o sucesso da parceria com o Hard Rock Cafe Curitiba. “Quando a gente quer mudar a gente sempre consegue. O Hard Rock Cafe Curitiba tem sido um baita parceiro que ajudou a transformar essa garotada. A postura delas mudou. Elas estão mais confiantes”, parabeniza.

 Segundo Marcelo Freitas, proprietário da Academia do Rock, a música escolhida para a apresentação de formatura, ´Que País é Esse´(Legião Urbana) não foi escolhida por acaso. “Vivemos um momento político delicado e o rock é um estilo com trajetória solidária. Rock é atitude. Rock é perseverança”, comemora.

 De acordo com o empresário Roberto Juruá, não foi apenas o projeto que mudou as crianças. “Elas também nos ensinaram muito demonstrando perseverança para aprender a tocar um instrumento. Foi uma convivência muito legal”, aplaude.

 Sara Raquel de Miranda, 14 anos, participou da apresentação oficial do grupo Little Rockers, como cantora, e presenteou os parceiros com uma apresentação solo e um discurso emocionante. “Meu sonho é cantar. Sempre canto no abrigo ou no caminho para a escola. Gosto muito de uma música que fala “Cada um tem algo especial que nos torna diferente”, ensina.

Fotos  Daniel Sorrentino com assessoria