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A decisão de levar a ativação para Porto Alegre teve como base a forte conexão cultural local do basquete, bem como dados de mercado e a relevância da região Sul na estratégia de negócios de Hellmann’s Crédito da foto Buena Onda

Com ingressos esgotados e mais de 1.300 pessoas presentes, a experiência “Boteco Hellmann’s”, realizada em maio em Porto Alegre (RS), marcou a estreia da ativação da marca fora de São Paulo e consolidou a região Sul como território estratégico para a Hellmann’s. A ação reforça a parceria da marca com a NBA no Brasil e foi pensada para unir cultura urbana, gastronomia e a paixão pelo basquete.

Inspirado nos tradicionais botecos brasileiros, o evento reuniu fãs para assistir aos jogos dos Playoffs da NBA em um ambiente descontraído, com lanches preparados com produtos da marca e ativações imersivas. A escolha de Porto Alegre se deu com base em dados de mercado e no forte engajamento regional com o basquete o Sul é uma das regiões com maior penetração da categoria de maionese no Brasil e apresenta crescimento expressivo de consumo.

O sucesso da ação foi confirmado pelos números: o Boteco Hellmann’s registrou um NPS (Net Promoter Score) de 97 na capital gaúcha, com 97% dos participantes considerando a experiência inédita no país. Comentários destacaram a originalidade, organização e conexão cultural com a cena local, especialmente a valorização da cultura hip-hop e o clima de comunidade.

Além da experiência gastronômica e esportiva, a Hellmann’s também deixou sua marca na cidade por meio da arte: o mural “POA tem o molho”, criado pelo artista local Jotapê Pax e sua equipe PAXART, revitalizou a fachada do Fuga Bar, local do evento. A arte homenageia o basquete e o estilo de vida urbano de Porto Alegre.

A expansão para o Sul faz parte de uma estratégia mais ampla de Hellmann’s, que há três anos mantém uma campanha integrada com a NBA. Desde 2022, a marca multiplicou por 8 o volume e por 12 o valor de vendas de maioneses saborizadas em embalagens squeeze durante os meses da campanha, entre janeiro e junho um período fora do tradicional pico de consumo.

Além dos eventos físicos, a campanha inclui embalagens temáticas, presença em eventos internacionais da NBA, promoções e publicidade. Em 2025, o Boteco Hellmann’s foi realizado em cinco noites, sendo três em São Paulo e duas em Porto Alegre.

Acompanhe as próximas ativações da marca em www.hellmanns.com.br ou pelas redes sociais oficiais: @hellmannsbr no Instagram e TikTok, e @hellmannsbrasil no Facebook.

com assessoria