Divulgação/S.C – Johnnie Walker

Johnnie Walker, whisky da Diageo – empresa líder na produção de bebidas alcoólicas premium, prepara um lançamento exclusivo em Curitiba. A capital paranaense será a primeira cidade do Brasil a experimentar Johnnie Blonde, um whisky criado especialmente para coquetelaria.

 

A nova bebida – feita para surpreender os amantes do whisky e mudar a maneira de pensar daqueles que não gostam do destilado – é brilhante, vibrante e mais doce do que se imagina. Quando misturada com refri de limão, ganha vida tornando-se um drinque refrescante, saboroso e super fácil de fazer. Combina com qualquer época do ano.

 

“Superação: essa é a palavra que descreve esse líquido incrível. É levemente adocicado e com notas cítricas marcantes que o tornam ideal para fazer a mistura perfeita e simples.  Com certeza vai agradar todos os apreciadores de drinques. E, para aqueles que não arriscam entrar no mundo do whisky, sejam bem-vindos porque Johnnie Blonde vai fazer você mudar de ideia”. comenta Romero Brito, bartender e embaixador de Johnnie Blonde no Brasil.

 

Segundo Renata Del Claro, gerente de inovação na Diageo para Brasil, Paraguai e Uruguai, Johnnie Walker sempre foi construído com base no progresso, no desejo de constantemente ultrapassar os limites e explorar novos sabores e texturas. Johnnie Blonde nasceu dessa mesma filosofia. “É um produto feito sob medida para atrair novos consumidores e colocar o whisky definitivamente no repertório daqueles que gostam de consumir drinques. Quem prova, adora!”, diz ela.

 

Para apresentar a novidade, a campanha global, traduzida e amplificada pela AlmapBBDO, estreia a partir da segunda quinzena de maio. O plano é totalmente focado em mídia digital, além de conteúdos com influenciadores locais. Nos pontos de venda, a ativação será liderada pela agência IOIO, com uma comunicação intensa para ampla visibilidade e impacto.

 

A bebida também ganha quatro embaixadas curitibanas – Ambar, Lo Buda – Vila Yamon, Quitutto e We are bastards – para promover a experimentação da nova bebida. Para complementar, em parceria com o Rappi, milhares de kits compostos por uma minigarrafa de Johnnie Blonde (50ml) e uma lata de Sprite de 220ml para a preparação do drink Blonde Citrus serão distribuídos para os usuários do app.

 

Curitiba é uma das poucas cidades-piloto ao redor do mundo em que a Johnnie Blonde estará disponível, juntando-se a Monterey (México), Bangkok (Tailândia), Sofia (Bulgária) e Houston (EUA), além de vários parceiros em toda a Alemanha.

 

Johnnie Blonde pode ser encontrado em bares, restaurantes e supermercados da cidade a partir de maio. Preço sugerido: R$ 84,90 (garrafa de 700ml/ Teor alcóolico 40%).

 

O drink Blonde Citrus com Johnnie Blonde:

 

•          Encha um copo longo com gelo

•          Coloque 50 ml de Johnnie Blonde 

•          Adicione 150 ml de refri de limão

•          Finalize com uma fatia de laranja e está pronto – um sabor surpreendente de sol durante todo o ano.

Graduação alcoólica (7%)

 

Sobre Johnnie Blonde

 

  • Johnnie Blonde é um dos uísques mais versáteis já criados pela equipe de Johnnie Walker – liderada pelo especialista e blender, George Harper.  É o whisky mais vibrante e doce da família de Johnnie Walker, feito com whisky de trigo e malte frutado.

 

  • Os sabores doce, vibrante e frutado da nova bebida ganham vida com um toque de refri de limão e a baunilha cremosa do whisky brilha quando misturada com cola ou gengibre.

 

  • Sua composição apresenta whisky de trigo brilhante de Cameronbridge – amadurecido em carvalho americano doce para adicionar caramelo e dar suavidade ao sabor – combinado com maltes frutados de destilarias como Cardhu, entre outros. Todos os uísques que fizeram parte da criação de Johnnie Blonde foram selecionados porque se complementam maravilhosamente, resultando em um uísque mais vibrante e mais doce.

 

  • No olfato, leva notas de baunilha e caramelo, sobrepostas por frutas vermelhas. No paladar, oferece um toque doce de baunilha com maçã, levemente temperada e salpicada de caramelo. O acabamento é suave e leve.

 

  • Johnnie Blonde não contém declaração de idade. Segundo George Harper, blender por trás da criação, os uísques que compõem o Johnnie Blonde foram selecionados com base em seus perfis de sabor vibrante – não em quanto tempo eles passaram em um barril.

 

  • Antes mesmo do seu lançamento, Johnnie Blonde conquistou medalha de ouro na reconhecida competição mundial de bebidas ISC (International Spirits Challenge), em dezembro de 2020. É um uísque equilibrado e arredondado, que também pode ser apreciado puro, com gelo ou com um pouco de água.
  • via assessoria