A sobremesa mais fofa do momento tem forma de capivara! Uma versão criativa da clássica panacota de chocolate vem encantando os clientes do Anarco Restaurante. A sobremesa em formato de capivara é servida com uma generosa calda de chocolate.
Crédito da foto: Ribamar Azevedo divulgação
Os fãs de pratos italianos têm mais um motivo para visitar o Anarco, o restaurante lançou seu primeiro Festival de Lasanhas, com quatro versões autorais criadas pela chef Ilsa Agottani. O evento começou no último dia 10 e já se tornou um verdadeiro sucesso entre os clientes.
Os sabores disponíveis são de Queijos Nobres, Mignon ao Molho de Vinho, Mix de Cogumelos e Bacalhau Cremoso. Os pratos são individuais, bem servidos e visualmente bem apresentados. Os preços vão de R$ 59,90 a R$ 69,90.
Para complementar a experiência, é possível escolher entre vinhos da adega ou drinques exclusivos com ou sem álcool.
Os pratos podem ser apreciados no charmoso salão interno do Anarco, que lembra uma cantina tradicional italiana, ou na agradável Praça João Snege, anexa ao restaurante.
Reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3336-0049. Mais informações estão disponíveis no perfil @anarcorestaurante no Instagram.
Uma história recheada de tradição e paixão pela cozinha
O Anarco Restaurante nasceu da dedicação da chef Ilsa Artusi Agottani à culinária. Tudo começou em 1991, no Mercado Municipal de Curitiba, quando ela e a família abriram uma loja de produtos importados e vinhos. Aos fins de semana, Ilsa preparava pratos simples para acompanhar as bebidas o que logo se transformou na semente do restaurante.
Hoje, o negócio é conduzido por três gerações. Além do restaurante no Mercado, há também a Confeitaria Santa Cecília e o Anarco Batel, dirigido por Bruno Agottani, filho de Ilsa.
Raízes históricas e inspiração familiar
A ligação de Ilsa com a gastronomia é antiga e cheia de significados. Vinda de uma família descendente da Colônia Socialista Cecília, cresceu entre histórias de sua avó paterna, Crimeni Artusi, conhecida por suas habilidades culinárias. Ela também é parente de Pellegrino Artusi, autor do clássico “A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem” (1820–1911). Esse legado pode ser visto tanto na decoração dos restaurantes quanto nas receitas que unem tradição e criatividade.
Significado por trás do nome “Anarco”
O nome “Anarco” vem do grego antigo Anarkhos, que pode ser traduzido como “sem líderes” ou “sem autoridade”. A escolha reflete a proposta do restaurante: liberdade criativa, respeito aos ingredientes e autonomia na cozinha.
via assessoria