Club Imagem – Pizza de Burrata Verde

A Marghê Pizzeria inaugurou seu salão para receber clientes agora em  setembro.

As pizzas , tipicamante italianas, têm massa de fermentação lenta, que leva 48h para ficar pronta, o que garante  muito mais leveza e sabor  “O curitibano está entre os cinco maiores consumidores de pizza do Brasil, além de ser um dos mais criteriosos”, conta o proprietário da Marghê, Thomas Luis de Paula. Em consumo proporcional à população Curitiba só fica atrás de São Paulo.

O empresário passou um tempo na Itália estudando o mercado e trouxe alguns conceitos das pizzas de lá. “Usamos os melhores produtos, primando pela excelência, tanto na farinha, como nos tomates, até a massa, que é de fermentação lenta”, acrescenta. Ao todo, o cardápio apresenta 30 opções de pizzas, além de burratas e magliones como entradas. “Tudo muito fresco, não temos nada congelado”, afirma. Tudo para que o cliente tenha a melhor experiência possível.

Quando o plano de negócios da Marghê já estava pronto, em março de 2020, veio a pandemia. Mas, a decisão foi seguir em frente. “A obra demorou mais que o previsto, sete meses ao invés de três, com as medidas de isolamento social e restrição de circulação. Mas, com boa gestão foi possível manter o negócio”, explica Thomas. Com delivery nos primeiros meses, a Marghê se manteve, até a abertura do salão, agora em setembro.

A opção foi pela cautela, por esperar até que Curitiba tivesse um cenário mais confortável de vacinação, sem medidas restritivas tão pesadas, para inaugurar o espaço. O salão tem mesas com espaçamento de 1,5m, uma exigência da administração municipal, e capacidade para 56 clientes, sendo 36 na área interna e 20 no deck externo. “Aqui nós respeitamos todas as medidas sanitárias, prezando muito pela saúde dos clientes e colaboradores da Marghê”, explica o proprietário.

A adega colorida da Marghê.

A decoração da Marghê é uma atração a parte. As cores estão por toda parte, desde o laranja que se destaca na parte externa, até o forno com pastilhas coloridas que rouba os olhares de quem entra.  “A pizza é uma forma de arte, então trouxemos esse conceito, que aparece na nossa decoração e também é muito marcante nas nossas pizzas”, afirma o empresário.

A adega tem prateleiras de acrílico que mudam de cor, os banheiros têm uma decoração descontraído, que lembra cartas de baralho. Azulejos, lustres, lenha, os sofás, todo o mobiliário é conceitual e moderno. Obra da arquiteta Emily Trapp, responsável por dar à Marghê a cara que ela tem. A de uma pizzaria que veio para fazer a diferença. E não apenas ser mais uma em um mercado tão exigente como o curitibano.

 

 

Marghê Pizzeria

Endereço: Rua Camões, 354 – Alto da XV

Horário de funcionamento: Terça a Domingo, das 18h às 23h

Contato: (41) 3501-9705

fotos Club Imagem via assessoria