
Seguindo as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, os sete restaurantes McDonald’s de Maringá (PR) foram reconhecidos pelo Procon da cidade com o selo “Amigo do Consumidor”. A iniciativa visa estimular que as empresas se adequem às boas práticas de consumo e reconhecer aquelas que já desenvolvem essa boa relação.
A rede McDonald’s foi a única a receber o reconhecimento no segmento de alimentação, após ser submetida a avaliação durante visitas de fiscais do Procon, do Setor de Fiscalização de Tributos do Município e da Vigilância Sanitária. Entre os indicadores avaliados estavam o atendimento, preço e qualidade dos produtos, além de não ter nenhuma reclamação no Procon, julgada procedente.
Os restaurantes seguem todos os rígidos protocolos de segurança do alimento e higiene e os produtos são feitos na hora para garantir a melhor experiência do cliente. A marca também prioriza a origem de seus ingredientes e trabalha para sempre oferecer produtos de alta qualidade em todas as refeições servidas, por isso todos os produtos do McDonald’s são feitos de carne 100% bovina e frango 100% peito de frango.
“O trabalho diário de cada funcionário, que segue as normas da rede e preza por um atendimento de qualidade, foi o motivo da conquista. É um grande orgulho para a nossa empresa receber esse certificado, sabendo que mensalmente recebemos mais de 400 mil clientes nas unidades e que prezamos para que cada um saía daqui satisfeito com os nossos produtos e serviços”, diz Gilmar Leal Santos, franqueado do McDonald’s que administra as sete unidades de Maringá.
Durante a entrega do certificado para os restaurantes McDonald’s, Flávio Mantovani, diretor do Procon Maringá, ressaltou que a conquista é um reflexo da boa gestão. “O Procon vistoria frequentemente o comércio para garantir o respeito à legislação e aos consumidores. E reconhece quem presta bons serviços, como o McDonald’s”, destacou.
O selo, com validade de um ano, passará por novas fiscalizações durante a sua vigência, garantindo que as empresas continuem a adotar as boas práticas.
via assessoria foto S.C divulgação