A nova coleção do jovem designer paranaense Luan Valloto traz a ideia de olhar o movimento do mundo pela janela durante a quarentena por meio de recortes e carrega a mensagem de que juntos, e em rede, todos precisam se cuidar.
O ateliê conta com práticas de sustentabilidade ao propor produtos de moda autorais desenvolvidos pelo designer Luan Valloto. Sua produção é preocupada com a origem e a composição dos materiais. Boa parte é confeccionada no próprio ateliê da marca, no Centro de Curitiba, ou em empreendedores locais.
Para a coleção DA JANELA, que veste todos os sexos, as peças com inspirações na arquitetura brutalista e no minimalismo fazem referência à atemporalidade, combinada ao conforto. A seleção de materiais é consciente e combina tecidos de reciclagem, linho, lã, seda e algodão orgânico em cores que remetem à necessidade de um presente funcional.
Os produtos variam de R$99 a R$1.369 e podem ser conferidos no Instagram https://www.instagram.com/luanvalloto_atelie_de_costura/ , no site https://luanvalloto.com.br/loja/ ou no Ateliê da marca na Rua XV de Novembro, 467 – Andar 1 – Centro – Curitiba.
Sobre Luan Valloto
criador da marca Luan Valloto, Ateliê de Costura. Atua com o slow fashion, moda para sustentabilidade, envolvido com materiais têxteis naturais e arte têxtil. Por paixão, faz inovação social em comunidades para a valorização da cultura e das artes manuais. Suas formações são: designer de moda pela UTFPR, pós-graduações em Ecodesign pela Design Vivo e em Moda e Gestão pelo Senai; mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Positivo; doutorando bolsista da CAPES na UP. Foi vencedor dos concursos Prêmio João Turin e Paraná Criando Moda. Leciona Moda sustentável na Escola de Moda do Centro Europeu.
via assessoria