A tradicional Piegel Pães comemorou no domingo, dia 29 de março, seus 100 anos de fundação. Uma festa na sede da empresa, no Ahú, reuniu cerca de mil clientes, amigos e familiares dos proprietários, já na quinta geração. Dentre os que prestigiaram a festa, o prefeito Gustavo Fruet e sua esposa Márcia, clientes da casa, fizeram questão de levar seu abraço e parabenizar os anfitriões Augusto e Adilete Piegel, abrindo espaço em meio aos inúmeros compromissos pelo aniversário de Curitiba, comemorado na mesma data. Durante o coquetel, os convidados foram apresentados à ação social “Antigos sonhos, doce sabor de realização”. O projeto convidou os presentes a desfrutar do gostinho especial da solidariedade, apadrinhando um sonho real das idosas do asilo São Vicente de Paulo, em troca de deliciosos sonhos da Piegel.
Na ocasião, também foi feito o lançamento oficial do livro contando a história da empresa e a trajetória da família Piegel desde sua chegada no Brasil. A obra foi escrita por Jeanne Piegel, bisneta do fundador, Eduardo Piegel.
HISTÓRIA
Fundada por uma família de imigrantes alemães, a Piegel Pães nasceu como uma pequena produção caseira de pães e biscoitos. A empresa é dirigida hoje pela terceira geração, representada por Augusto e Adilete Piegel. Com eles o negócio ganhou corpo, cresceu e multiplicou-se em cinco empresas do grupo, todas administradas pelos netos, bisnetos e tataranetos do fundador. São elas: Padaria Piegel Pães, Confeitaria Piegel, Restaurante e Casa de Massas Casal Garcia, Piegel Papelaria e Piegel Presentes.
fotos: Carol Sábio.