piejel e os 100 anos

 A tradicional Piegel Pães comemorou no domingo, dia 29 de março, seus 100 anos de fundação. Uma festa na sede da empresa, no Ahú, reuniu cerca de mil clientes, amigos e familiares dos proprietários, já na quinta geração. Dentre os que prestigiaram a festa, o prefeito Gustavo Fruet e sua esposa Márcia, clientes da casa, fizeram questão de levar seu abraço e parabenizar os anfitriões Augusto e Adilete Piegel, abrindo espaço em meio aos inúmeros compromissos pelo aniversário de Curitiba, comemorado na mesma data. Durante o coquetel, os convidados foram apresentados à ação social “Antigos sonhos, doce sabor de realização”. O projeto convidou os presentes a desfrutar do gostinho especial da solidariedade, apadrinhando um sonho real das idosas do asilo São Vicente de Paulo, em troca de deliciosos sonhos da Piegel.

 piejel exposição

Na ocasião, também foi feito o lançamento oficial do livro contando a história da empresa e a trajetória da família Piegel desde sua chegada no Brasil. A obra foi escrita por Jeanne Piegel, bisneta do fundador, Eduardo Piegel.

HISTÓRIA

 Fundada por uma família de imigrantes alemães, a Piegel Pães nasceu como uma pequena produção caseira de pães e biscoitos. A empresa é dirigida hoje pela terceira geração, representada por Augusto e Adilete Piegel. Com eles o negócio ganhou corpo, cresceu e multiplicou-se em cinco empresas do grupo, todas administradas pelos netos, bisnetos e tataranetos do fundador. São elas: Padaria Piegel Pães, Confeitaria Piegel, Restaurante e Casa de Massas Casal Garcia, Piegel Papelaria e Piegel Presentes.

fotos: Carol Sábio.