A República Dominicana será o país homenageado na segunda edição da Praça das Nações Ferroviárias, evento que acontece neste sábado (16 de agosto), a partir das 19h, na plataforma de embarque do Trem da Serra do Mar Paranaense, em Curitiba.
A iniciativa mensal da Serra Verde Express promove o intercâmbio cultural por meio da gastronomia, da música e da hospitalidade. Conhecida pela alegria e receptividade de seu povo, a República Dominicana traz para a noite uma amostra rica de seus sabores típicos.
O cardápio inclui Tostones com guacamole de manga e coentro, além de espetinhos jerk de frango com molho agridoce de maracujá. Para beber, os destaques são o refrescante Morir Soñando, preparado com suco de laranja, leite evaporado e baunilha, e a tradicional Mamajuana, combinação de rum, vinho e especiarias como hibisco, canela e gengibre.
Mais do que um festival gastronômico, o evento também é espaço para trocas culturais e conexões estratégicas.
Autoridades, representantes diplomáticos e empresários estarão presentes, reforçando o caráter institucional e de relacionamento da ação.
“A Praça das Nações foi criada para celebrar culturas com laços ferroviários e ampliar conexões entre os povos, sempre com experiências genuínas”, afirma Adonai Arruda, presidente da Serra Verde Express.
A estreia da iniciativa ocorreu em julho com uma noite dedicada ao Reino Unido, e a proposta é que a celebração aconteça mensalmente, sempre com um país diferente como tema.
com assessoria