ricardo bois concurso 2
Natural de Umuarama, Ricardo Bois se formou em Gastronomia no UniOpet em 2012. Foto: S.C Arquivo pessoal

Uma receita da época da faculdade, que conta com técnica de cozinha molecular, foi a responsável pela vitória do professor Ricardo Bois no Concurso de Receitas do programa “Caminhos do Campo”. O resultado premiou a melhor receita do concurso, sendo nove receitas ao todo. O prato usou ingredientes paranaenses bem conhecidos, como frango, milho e pinhão.

“O diferencial da receita era a espuma. É a chamada cozinha molecular: quem observa o prato tem a sensação de que vai comer um mousse, mas na verdade tem outro gosto na hora de provar. Aprendi a técnica com a professora Camila Pazello”, detalhou Ricardo, que é egresso do curso de Gastronomia do UniOpet.

Natural de Umuarama, ele também é professor de História e leciona no Colégio Estadual Júlia Wanderley. Ricardo se formou como tecnólogo em Gastronomia no UniOpet em 2012.

“A gastronomia é uma arte que vai além do simples preparo de alimentos: é uma celebração da diversidade de sabores, texturas e aromas que a culinária oferece. O manuseio habilidoso dos ingredientes transforma simples elementos em obras-primas, transmitindo paixão e criatividade à mesa. A gastronomia é uma expressão artística que nutre não apenas o corpo, mas também a alma”, descreve.

Esta foi a primeira vez que participou de um concurso de receitas. “Fiz a inscrição, e foi uma surpresa quando fiquei sabendo que eu era finalista. Depois a RPC TV foi gravar a matéria, em seguida foi ao ar e abriu para votação por duas semanas”.

via assessoria