Sabores que podemos sentir.

Com receitas únicas, a confeiteira Janaína Pontes proporciona mais de 60 sabores para uma explosão de prazer ao seu paladar

Bárbara Browne mesadividida@gmail.com - via assessoria



Pesquisas mostram que são cinco os gostos básicos já identificados pelos cientistas no paladar humano: doce, salgado, azedo, amargo e umami. Investiga-se ainda a presença de um sexto, denominado kokumi.
Embora isso pareça muito complexo, é como imaginar texturas em uma parede. O áspero e o liso podem parecer opostos simples, mas a percepção varia em milhares de possibilidades de gramaturas e relevos. Assim é com a confeitaria, e a especialista em doces Janaína Pontes descobriu isso em suas receitas.
Ela que já foi aluna do melhor confeiteiro do mundo, na Carlo’s Bakery de Nova York, é especializada em doces finos e se dedica a transformar os quitutes das cerimônias de união em lembranças comestíveis e saborosas.
Com isso, oferece um cardápio com mais de 60 sabores, entre clássicos como o brigadeiro e a surpresa de uva, até arranjos sofisticados e inovadores como o mini cheesecake de frutas vermelhas e a concha de chocolate com pérolas. “Cada vez que um doce vai até a boca precisa ser uma experiência.
O mundo precisa parar quando você experimenta, é o sinal de que você gostou muito e aquilo valeu a pena, é isso que eu proporciono”, afirma Janaína.
Assim como a confeitaria da profissional aguça o paladar e o olfato, visão e tato também são despertados com verdadeiras obras de arte nas mesas dos eventos.
Desde a decoração até a montagem das camadas, tudo remete ao tema proposto e é pensado para ser saboreado em cada detalhe dos ingredientes. Utilizando matéria prima de alta qualidade e técnicas nobres da arte confeiteira. Uma oportunidade para os convidados se conectarem com a experiência celebrada por completo.

Ateliê Janaína Pontes
Janaina Pontes
Desde 2012 transformando doces em experiências
Doces Finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria
(41) 99871-4771
@ateliejanainapontes
Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81, Seminário, Curitiba
foto S.C divulgação via assessoria