No próximo sábado, 24 de julho, o Restaurante O Jardineiro, especializado em comida regional brasileira, lança o projeto musical “Sons no Jardim”. A iniciativa tem como objetivo homenagear grandes nomes da música popular brasileira e a estreia acontece a partir das 20h com um tributo a Elis Regina, na voz da cantora Amanda Cortes. Ela sobe ao palco para uma participação especial no show dos músicos Alex de Souza e Xapoca, para interpretar os principais clássicos de Elis Regina. A entrada terá valor de R$ 15,00 de couvert integralmente para os músicos.
Após a estreia, a programação da casa contará com duas noites por mês dedicadas às homenagens a grandes nomes da música brasileira. Alex de Souza, músico e compositor, está na produção musical do “Sons no Jardim” e explica o que motivou a estreia do projeto com uma homenagem à Elis Regina. “A Elis é uma das maiores, se não a maior voz da nossa música popular brasileira, então procuramos começar com essa representatividade forte da mulher em nossa música. E aproveitamos o gancho da Amanda, que também faz parte do casting do O Jardineiro e que tem muita identificação com a Elis, canta há muitos anos na carreira músicas dela. Então unimos o útil ao agradável”, conta.
Com a melhora nos índices da pandemia, a expectativa é, futuramente, poder trazer também nomes atuais da música brasileira para os pocket shows. “Hoje em dia, as mídias estão muito fragmentadas, em plataformas como Youtube, Deezer e Spotify. Nosso intuito com o “Sons no Jardim” é divulgar a boa música para o público em geral, dar oportunidade também para o público conhecer a música mais jovem. Entendemos que é nossa responsabilidade como cidadão divulgar a boa música popular brasileira”, completa Alex.
Com música ao vivo há 3 anos, O Restaurante O Jardineiro busca se consolidar como reduto da brasilidade na capital paranaense. “Além da nossa culinária trazer referência das cinco regiões brasileiras, contamos com músicos de muita tradição no cenário regional. Com o ‘Sons no Jardim’, queremos reforçar ainda mais o nosso compromisso com a brasilidade”, esclarece Marcelo Simões, gerente do estabelecimento. Localizado bem próximo ao Largo da Ordem, o local é uma ótima opção inclusive para receber amigos de fora que estejam visitando a cidade.
Recentemente, o restaurante passou por reformas para deixar a experiência ainda mais aconchegante. A casa agora conta com mais ombrelones na área externa e um novo palco, criando mais espaço para os artistas. “Agora, temos um ambiente ainda melhor para receber outros músicos convidados e também mais seguro para todos, já que o novo palco demarca a distância das mesas necessária nesta pandemia”, complementa Marcelo.
O Restaurante O Jardineiro está seguindo rigorosamente todos os protocolos de prevenção à Covid-19. No salão e no deck, as mesas estão com distanciamento seguro e são higienizadas a cada uso. A casa também disponibiliza álcool em gel em todos os ambientes e luvas descartáveis no espaço do buffet. O uso de máscara é obrigatório para transitar no restaurante, sendo permitida a retirada ao sentar à mesa.