Um paulistano com alma baiana, apaixonado por gastronomia e dono de grande carisma. Assim é o chef Luciano Muradas, que no mês de agosto estará em Curitiba para uma série de cursos. Coordenada pela consultora em turismo gastronômico Rita Faiçal, a agenda do chef Muradas na capital inclui aulas de cozinha nordestina, molhos, fundos e caldos, risotos, além de informações sobre como empreender na área de gastronomia funcional, uma das especialidades do profissional.
As aulas acontecem em vários locais da cidade: Faculdades Opet, Restaurante Tempero Meu Grill, Restaurante Dona Helena e Instituto Profissionalizante Paraná Aliança (IPPA), além da Pousada Tropeiros, localizada na Lapa.
A programação começa no dia 15 de agosto, na Faculdades Opet, com o módulo de Gastronomia Regional – Cozinha Nordestina, um curso com duração de oito horas e investimento de R$ 500,00 por aluno.
Nos dias 16 e 17 serão dois dias de cursos, voltados ao preparo de Risotos, duração de 16 horas, com investimento de R$ 750,00.
No dia 18, o chef Muradas fará um jantar por adesão. Informações e reservas podem ser feitas com Camila Pazello, no telefone 9994-9090.
Entre os dias 20 e 21, o chef Muradas estará na Pousada Tropeiros, na Lapa, onde dará duas aulas de Risotos. Informações e reservas podem ser feitas com Patrícia, nos telefones 3622-0055/9889-2820.
No dia 22, Muradas leciona novo módulo da Gastronomia Regional – Cozinha Nordestina, com duração de oito horas. Informações e reservas com Rita Faiçal, pelo telefone 9968-1252.
Novos módulos da Gastronomia Regional – Cozinha Nordestina acontecem nos dias 28, no Restaurante Tempero Meu Grill (informações com Fábio 3332-3938)
e dia 29, no IPPA (agendamento com Renata no 3072-4490).
Nos dias 30 e 31 está previsto o módulo Caldo, Molhos e Fundos, com duração de 8 horas cada dia, na sede do IPPA (informações com Renata 3072-4490).
Filho de um cozinheiro consagrado, Luciano Muradas praticamente cresceu dentro de uma cozinha. Restaurantes, bares, hotéis, eventos, festas e consultorias em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina fazem parte do currículo do jovem profissional. Mas foi em Trancoso, trabalhando com a promoção de casamentos, que Luciano construiu sua marca. Na bela cidade litorânea Muradas trabalhou em hotéis como Uxuá, residências de empresários famosos como Sandra e Sérgio Habib além de Sabine e Carlo Lovatelli.
Engajado com a causa social, Muradas foi convidado a lecionar para jovens carentes no Centro de Capacitação Gastronômica de Trancoso, em projeto encabeçado pela chef Morena Leite, do Capim Santo. O sucesso foi tão grande que no segundo ano Luciano foi chamado para compor o quadro docente do Instituto Educacional SHC, onde lecionaria culinária para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos.
foto divulgação com assessoria