WhataFuck: o empreendimento que inovou a maneira de se consumir comida de rua em Curitiba, presente na rua Vicente Machado (nº 845) e no Shopping Hauer, na Coronel Dulcídio (nº 775), oferece um dos hambúrgueres vegetarianos mais famosos da capital paranaense. O hambúrguer veggie (R$ 12) é preparado a partir de um mix de vegetais empanados: abobrinha, couve flor, brócolis, cenoura e beringela, farinha de milho, fubá e o caldo de legumes. Acompanha queijo derretido, tomate, cebola roxa e maionese artesanal.
Street 444: no Street 444 (Al. Presidente Taunay, 444) é possível provar algumas receitas bem especiais pensadas para o público. O local foi inspirado no conceito all in one, muito difundido internacionalmente, com diversos estabelecimentos de comida e bebida que se complementam dentro de um só espaço. A hamburgueria My Way, por exemplo, apresenta o Chilli Burger, hambúrguer de feijão vermelho com pimentões, alface, tomate assado, cebola roxa e maionese da casa, servido no pão cervejinha. Já no Armazém Enjoy, bistrô sob comando do premiado chef Adriano Sadowik, há a opção do grelhado de legumes acompanhado de focaccia de alecrim.
Zapata Mexican Bar: a casa mais mexicana de Curitiba, localizada na Rua José Sabóia Cortês (nº 383), também tem opções para os vegetarianos. O restaurante apresenta pratos especialmente preparados para esse público, como os Tacos Frida Khalo, tortilhas de milho recheadas com chilli de proteína de soja, feijão mexicano, alface, pico de gallo e sour cream. Outra opção são os Nachos Rivera, preparados com tortilhas triangulares de milho, chilli de proteína de soja, queijo prato derretido, guacamole e pico de gallo.
Oishi Ramen Bar: atuando na cidade de Curitiba desde o início do ano, o Oishi Ramen Bar (Av. Presidente Getúlio Vargas, 3309) se transformou em uma grande referência em ramen (conhecido popularmente no Brasil como “lámen”), prato típico da culinária japonesa que leva macarrão, caldo e acompanhamentos. Para os apreciadores de ramen que não consomem produtos de origem animal, os preparos são uma excelente pedida, pois o macarrão não possui derivados do leite e nem ovo, e os caldos e toppings são feitos com base de vegetais e condimentos naturais.
Prestinaria – A Casa dos Pães: localizada na Rua Euclides da Cunha (nº 699), a Prestinaria oferece um almoço saboroso, saudável, baseado em uma culinária mediterrânea, livre de frituras e composto, na grande maioria, por pratos vegetarianos. O almoço é servido em um buffet exclusivo, trazendo diversos preparos, que vão desde os tradicionais feijão e arroz até massas frescas e saladas com grãos, ervas e azeite. De acordo com o chef da casa, Rodrigo Machado, o menu é todo pensado para compor uma refeição balanceada, apetitosa e leve, para que a digestão não cause incômodo durante a tarde.
Bávaro: um dos empreendimentos de maior destaque na tradicional Rua 24 Horas, o Bávaro repaginou seu cardápio e conta com muitas novidades veganas e vegetarianas. Se a ideia é comer algo mais leve, há a opção de um menu fit & veggie, onde é possível experimentar o delicioso Bávaro Falafel, o pão integral com hambúrguer de falafel, com tomate seco, champignon, queijo, creme veggie e batata frita. Outra atração é o Italian Veggie, hambúrguer de arancini italiano – prato típico de Sicília – feito de arroz arbóreo e recheado com queijo gouda, pão integral, queijo parmesão, rúcula e confit de tomate cereja.
via assessoria