“O conceito do Pátio Content Lab foi desenvolvido para atender uma demanda de criação de conteúdos autênticos e instantâneos, além de ser um formato que nos diferencia e nos destaca de todos os shoppings centers do Brasil. Contar com estúdio próprio in-house destaca o pioneirismo do Pátio Batel em tornar a sua marca ainda mais atraente no meio digital.” diz Fernando Bonamico, Superintendente do Pátio Batel.
Com conteúdos autorais inspirados pela união da comunicação e arte, o Lab é formado por uma equipe dedicada e especializada em estratégias para redes sociais. Porém, o objetivo do espaço vai muito além: proporcionar experiências visuais por meio da criatividade com uma identidade singular.
O Pátio Batel acompanha a transformação da comunicação, partindo do entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital, mapeando todas as oportunidades presentes nas lojas e transitando pela produção de conteúdo com formatos dinâmicos que gerem engajamento. Por fim, passando pela mensuração de resultados, que possibilita checar a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.
“Acreditamos muito no Pátio Content Lab e por isso fizemos acontecer em tempo recorde. É o sonho profissional de todos que trabalham com comunicação digital, e está sendo uma realização para os que estão fazendo parte. Temos uma equipe exclusiva, com os equipamentos mais avançados, além de um espaço moderno em formato studio que poderá ser customizado de acordo com cada produção. Vamos ganhar agilidade e, principalmente, criar materiais mais humanizados e em tempo real. Reforçarmos a nossa marca como um centro de descobertas de tendências, criando conteúdos que realmente as pessoas querem ver nas redes sociais.”, comenta Henrique Kuntzler, Head de Marketing e Relacionamento do Shopping Pátio Batel.
A agência responsável pela conta do shopping é o Grupo GPAC, um dos principais grupos independentes de comunicação do Brasil, que partindo de uma demanda do Pátio Batel em garantir uma comunicação inovadora e mais próxima do cliente, lapidou essa ideia como uma oportunidade de agir de maneira rápida e eficiente para captar materiais assertivos, atraentes e compartilháveis.
“Essa demanda por gerar conteúdo diferenciado é latente no Brasil, país que de acordo com a Statista tem 40% dos consumidores afirmando que o principal impulsionador na decisão de compra é o influenciador. A título de comparação, na China, referência em inovação, esse número é de 35% e nos EUA somente 10%. Fazia todo sentido propor para o Pátio um projeto que abraçasse essa estética de conteúdo e velocidade que o público digital está acostumado.” Reforça Lucas Pacheco, Head Digital do grupo.