Suco misto de maçã com pêssego é a novidade da Campo Largo

Bárbara Browne mesadividida@gmail.com
Pessego 2 (2)

Novidade da Campo Largo foto S.C divulgação

A Campo Largo, marca de sucos, chás e água de coco, lança o suco misto de maçã e pêssego. Disponível nas versões de 900 ml e 1,35 L, a novidade atende à crescente demanda do mercado, especialmente por este sabor, oferecendo uma opção em tamanho família com excelente custo-benefício.

“Estamos cada dia mais próximos do nosso consumidor. A ampliação da linha é um passo importante para atender a diversos clientes e consumidores, trazendo mais opções para diferentes paladares, além de cores, sabores e aromas variados, agregando qualidade e saudabilidade”, afirma Camila Garrett, responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento da Zanlorenzi Bebidas.

Sabor da infância

O suco misto de maçã e pêssego tem um sabor naturalmente adocicado, lembrando o pêssego em calda e trazendo aquela nostalgia da infância. O pêssego é o sabor predominante, enquanto a maçã entra para equilibrar e suavizar a experiência, tornando o suco mais agradável de beber. Além disso, a maçã contribui para a leveza do blend, mas é o pêssego que se destaca no paladar.

Para a produção do suco, o processo de produção começa com o processamento do pêssego na Argentina. Ao chegar à unidade da Zanlorenzi, a maçã é adicionada à formulação, e o suco segue para o envase a frio asséptico em garrafa PET, garantindo a qualidade e o frescor do suco até o momento do consumo.

“A garrafa PET é uma das embalagens mais versáteis que existem, pois facilita o transporte e o armazenamento. Usamos alta tecnologia com barreira UV, permitindo ao consumidor ver o produto que está levando para casa, garantindo sua estabilidade e durabilidade na gôndola”, destaca Camila.

O lançamento contém maçã e pêssego em sua fórmula, o que auxilia na maior palatabilidade do produto, além de não possuir adição de açúcares na composição. Com distribuição nacional, a expectativa é de conquistar um número significativo de cadastros na rede supermercadista, ampliando a presença da marca e oferecendo ao consumidor novas opções de sabores e tamanhos.

Produção e consumo de sucos mistos

De acordo com o Euromonitor, foi apontado um crescimento de 27% na disponibilidade de sucos mistos no mercado em 2023, em comparação com o ano anterior.

O Anuário das Bebidas Não Alcoólicas 2024, elaborado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), aponta que a produção e o consumo de sucos de maçã e pêssego no Brasil estão diretamente ligados à disponibilidade dessas frutas no mercado. Em 2021, a produção nacional de maçã atingiu 1,29 milhão de toneladas. Já a produção de pêssego ultrapassa 216 mil toneladas anuais, sendo 43% à industrialização.

Um setor em constante expansão

Conforme um relatório da Mintel, empresa global de análise de mercado, divulgado em 2022, 28% dos brasileiros consideram os sucos aliados de uma dieta saudável. Além disso, 27% pagariam mais por sucos envasados em embalagens ecológicas.

“O crescimento do mercado de sucos no Brasil reflete a busca dos consumidores por opções mais saudáveis, sustentáveis e de maior qualidade. O setor segue em expansão, impulsionado pela conscientização sobre alimentação saudável e pela ampla disponibilidade de frutas no país”, conclui Camila.

O suco de maçã com pêssego da Campo Largo já está disponível para revenda em todo o Brasil e pode ser solicitado pelo WhatsApp do SAC (800 600 9959), que direcionará ao time comercial da empresa.

com assessoria