
Companhia conquista seis medalhas com as marcas Cruzília e Lac Lélo no Mondial du Fromage 2023
O Serra da Mantiqueira também foi premiado com medalha de Bronze, repetindo o feito alcançado na edição 2021. Além destes, outros queijos receberam Bronze, todos lançamentos que a Cruzília prepara para o calendário 2024 e 2025. É uma diretriz da marca submeter novas criações à apreciação dos paladares mais exigentes do mundo em premiações e posteriormente trabalhar os lançamentos no Brasil. Os queijos Terra Cruz e Angatu são concepções autorais e inéditas no segmento, que se juntarão à Coleção Exclusivos Cruzília, além do Queijo Cheddar, outra novidade que a marca pretende oferecer em 2024.
Considerado um dos maiores concursos de queijo do mundo, o Mondial du Fromage é chancelado pela Guilde Internationale des Fromagers e viabilizado para participantes brasileiros pela SerTãoBras. Realizado entre os dias 10 e 12 de setembro em Tours Loire Valley na França, o evento reuniu fabricantes de queijos de diversos países e mais de 1,6 mil produtos, julgados por 250 jurados especialistas.
“Conquistar medalha de Ouro com o Queijo Quark nos dois principais concursos internacionais de queijos e estar entre os três melhores Queijos Brie do mundo, reconhecido por quem mais entende do produto, que são os franceses, sem dúvida nos orgulha e significa que estamos elevando a qualidade do mercado nacional de queijos de maneira inédita”, destaca Edson Martins, CEO da UltraCheese, companhia proprietária das marcas premiadas Lac Lélo e Cruzília, além das marcas Búfalo Dourado e Itacolomy.
“A UltraCheese comprova o título de fabricante de queijos brasileira mais premiada no mundo e se consolida como uma das principais referências em queijos no mercado nacional. Um certificado de excelência, inovação e confiança aos consumidores brasileiros” conclui Martins.
Sobre a Cruzília – A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Fundada em 1948, como uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, foi inaugurado laticínio próprio em Cruzília/MG, a partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920 quando imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas obras de arte.
Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.
Sobre a Mondial du Fromage – Desde a sua criação, em 2013, o Mondial du Fromage se tornou o evento imperdível para players da indústria de queijos e laticínios. Refinadores, laticínios, distribuidores, fabricantes de equipamentos, fabricantes de equipamentos, chefs, a cada dois anos o evento reúne quase 3 mil visitantes e cerca de 200 expositores de mais de 48 países. E pelo terceiro ano consecutivo, a Federação de Fromagers de France organizará em colaboração com o Sociedade Nacional dos Melhores Trabalhadores da França, a competição “Um dos Melhores Aprendizes de Queijeiro-Cremeteiro da França”, trampolim para jovens aspirantes a queijeiros.
via assessoria