Foto_A Lenda
crédito da foto D.L divulgação

A queijaria brasileira UltraCheese conquistou sete medalhas na edição 2025 do Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, um dos concursos mais prestigiados do mundo, realizado de 12 a 16 de setembro em Tours, na França. A premiação reforça a posição da companhia como a mais premiada do Brasil no cenário internacional de queijos.

Entre os destaques, o Requeijão Cremoso – um clássico nacional – voltou a ser reconhecido como o melhor do mundo em sua categoria, recebendo novamente a medalha de ouro. O portfólio da UltraCheese também brilhou com os queijos da marca Cruzília: “A Lenda” e “Azul de Minas” ganharam medalhas de bronze, enquanto o inédito “Brie Negro” foi premiado com a prata antes mesmo de chegar ao mercado. Já entre os lançamentos e clássicos das demais marcas do grupo, foram premiados com bronze os queijos Emmental, Provolone e o Baby Gouda.

A participação da empresa no evento foi marcada por uma celebração da diversidade e da inovação presentes nas quatro marcas que compõem a UltraCheese: Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy. Ao todo, a companhia apresentou 20 produtos, destacando a riqueza e autenticidade do queijo brasileiro.

“O Mondial é mais do que um concurso, é uma vitrine mundial. Ser reconhecida entre os maiores mestres queijeiros do mundo é a prova de que estamos no caminho certo”, celebrou Juliana Jensen, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento. Para ela, o sucesso é resultado da dedicação e paixão em criar produtos com sabor autêntico, textura única e aroma marcante.

Com 141 medalhas acumuladas em sua história – sendo 65 em concursos internacionais –, a UltraCheese soma agora 23 prêmios somente em 2025, dos quais oito foram conquistados em competições globais. Desde 2017, a empresa já levou para casa 25 medalhas apenas no Mondial du Fromage.

Rodrigo Broetto, gerente de marketing, destacou o orgulho nacional: “Valorizamos a brasilidade em cada criação. Essas medalhas são mais que troféus – são um selo de qualidade reconhecido por especialistas do mundo inteiro, mas pensado para o paladar do consumidor brasileiro.”

O Mondial du Fromage é organizado pela Guilde Internationale des Fromagers e reúne jurados internacionais, técnicos e produtores em uma grande celebração da arte queijeira. A participação brasileira é articulada pela associação SerTãoBras, e a sétima edição contou com produtos de diversos países, avaliados pelos principais especialistas do setor.

com assessoria