Uma viagem pela Península Ibérica na La Nuit du Vin do L’Épicerie

Com capacidade reduzida, o L’Épicerie dividiu em duas as datas os jantares harmonizados: 23 e 25 de fevereiro.

Bárbara Magalhães Browne

S.C/Divulgação - Mignon Roquefort

O L’Épicerie já definiu as datas da sua já tradicional La Nuit du Vin. O jantar harmonizado vai acontecer nos dias 23 e 25 de fevereiro, a partir das 19h. A harmonização, uma homenagem à Península Ibérica, vai contemplar vinhos de Portugal e Espanha, acompanhados de clássicos da culinária francesa no menu. O jantar é uma parceria com a importadora Porto a Porto e estará funcionando com capacidade reduzida, por isso, sugere-se a reserva prévia. O jantar, em parceria com a importadora Porto a Porto, terá um custo de R$ 160 por pessoa + serviço.

 

Mise en bouche será uma harmonização da Quiche de salmão defumado, com alho-poró e Emmental, junto do espumante Bairrada Messias Milésime 2014 – Portugal.

 

Para acompanhar a entrada, um Vol-au-vent de Mix de cogumelos ao molho cremoso e Brie gratinado, o eleito foi o Tons de Duorum Branco 2018 – Duoro – Portugal, para a harmonização.

 

Acompanhando o prato principal, Tournedos de mignon ao molho Roquefort e batatas gratinadas. Os vinhos Marquês de Borba Colheita 2018 – Alentejo – Portugal e o Marquês de Tomares Crianza 2017 – Rioja – Espanha, foram os escolhidos para fazer par a esse clássico do bistrô.

 

Para finalizar a noite, a releitura de um clássico Crème brûlée de doce de leite.

 

O menu harmonizado tem o custo de R$ 160,00 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.  Reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3044 4744 41 9 9698 6390, após as 16h. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.

 

L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Fone: 41 3044 4744 / 41 9 9698-6390 (reservas após às 16h)

www.lepicerie.com.br

Valor: R$ 160,00 por pessoa + serviço

Facebook: facebook.com/lepiceriecuritiba/

Instagram: @lepiceriecuritiba

via assessoria