
Em 2025, a vinícola argentina Norton comemora 130 anos de história, reafirmando sua essência construída sobre paixão, tradição e inovação. Para marcar a data, a empresa lançou um Malbec exclusivo, elaborado a partir da colheita seletiva da parcela nº 3 da Finca Agrelo. Com produção limitada de cerca de 2.000 garrafas Magnum (1,5 litro), o vinho , não clarificado nem filtrado .apresenta cor intensa, aromas frescos de frutas vermelhas e promete notável evolução com o tempo.

David Bonomi enólogo chefe da Norton crédito da foto Roberto Souza
“Se algo o vinho nos ensinou é a importância do tempo e da constância”, afirma David Bonomi, enólogo-chefe da Norton. “Este ano é muito significativo para a Norton, e me orgulho de contribuir com um rótulo especial para comemorar esse marco”, completa.
Inspirada no conceito “Os sonhos levam tempo”, a Norton convida o público a celebrar não apenas uma trajetória centenária, mas uma verdadeira filosofia de vida, a de cultivar com paciência e dedicação os sonhos que atravessam gerações. “Este marco nos lembra que os grandes sonhos são construídos com o tempo. Continuamos inspirando as pessoas apaixonadas do mundo a realizarem os seus”, declara Tomás Lange, CEO da vinícola.
Fundada em 1895 por Edmund Norton, no distrito de Perdriel, em Mendoza, a vinícola foi pioneira em diversos aspectos, foi a primeira a se estabelecer ao sul do rio Mendoza, em Luján de Cuyo, e a introduzir variedades não tradicionais, como a uva austríaca Grüner Veltliner. Também foi responsável por exportar o primeiro Malbec argentino aos Estados Unidos, em 1974.

crédito da foto Roberto Souza divulgação
Presente hoje em mais de 70 países, a Norton mantém acesa a chama de sua origem por meio de práticas sustentáveis, programas de impacto social e um firme compromisso com um futuro vitivinícola responsável e inovador. No Brasil, seus vinhos são distribuídos pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.
Mais do que celebrar uma longa história, a Norton reforça sua vocação de construir o amanhã com a mesma paixão que a viu nascer. Afinal, como o bom vinho, os sonhos precisam de tempo.
com assessoria