Ação do Outubro Rosa é promovida no terminal central

Redação Bem Paraná

O Serviço de Orientação à Aids (SOA) esteve no terminal central de Araucária na sexta-feira (06) participando das ações do Outubro Rosa. A atividade aconteceu com apoio do Departamento de Atenção Básica, Facear, Delegacia da Mulher e Guarda Mirim. Foram realizados testes rápidos de HIV e sífilis em 106 pessoas, tendo 7 resultados positivos e encaminhados para complementação diagnóstica e tratamento.

Ainda houve a distribuição de preservativos e de materiais informativos sobre a saúde da mulher. A Delegacia da Mulher fez algumas orientações sobre como denunciar casos de violência contra a mulher e a Guarda Mirim auxiliou na entrega de materiais.

 

 

Nessa semana o CRAS Costeira fará atividades do Outubro Rosa na quarta-feira (11), às 9h. O CRAS Boqueirão fará uma ação amanhã (10), às 14h, com os idosos que participam do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Neste sábado (14), a unidade de saúde do Guajuvira abre das 8h30 às 15h30 e fará mutirão para coleta de preventivo, exames de mama, palestra motivacional, avaliação da carteira vacinal e coleta de lenços para doação e mulheres em tratamento de câncer.