No ano passado, em decorrência da suspensão das aulas presenciais, os alunos das escolas municipais de Pinhais receberam o Bloco de Atividades. O material impresso foi composto por conteúdos para cada ano de estudo e área do conhecimento. E uma das atividades envolveu as turmas do Infantil V e 1º ao 5º ano, a Cápsula do Tempo: O que desejo para o próximo aniversário de Pinhais?

A proposta desenvolvida pela Secretaria de Educação incentivou os alunos a responderem esta questão, por meio da produção de desenhos, cartas, textos informativos, poemas entre outros que mostraram toda a criatividade da criançada.

Os materiais da atividade foram entregues às unidades de ensino e ficaram guardados por um ano para serem abertas na semana comemorativa ao 30º aniversário de Pinhais. E como no próximo domingo (20), será celebrado o aniversário da cidade, nesta semana, as escolas promoveram a culminância da proposta com a abertura das cápsulas.

Na última segunda-feira (14), a Escola Municipal João Leopoldo Jacomel, do bairro Weissópolis, realizou o evento reunindo alunos, professores e demais profissionais na quadra da unidade de ensino. A prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria e a secretária de Educação, Andrea Franceschini estiveram presentes na ação e conversaram com alunos e profissionais.

Neste dia as crianças participaram de momentos de recreação, dança com uma das integrantes da Escola de Balé de Pinhais, ouviram a história da cidade, desde a sua emancipação até os dias atuais, apresentada pela contadora de história, a servidora da Biblioteca Pública de Pinhais, Elaine Klein, e receberam a visita do Viajante do Tempo que trouxe as cápsulas confeccionados no ano passado e entregou para as turmas abrirem. A ação envolveu e empolgou os alunos que ao abrirem as cápsulas e descobriram se os desejos tinham se concretizado.