O ex deputado federal Angelo Vanhoni vai assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara. Com ampla experiência na área, tendo presidido a Comissão de Educação e Cultura na Câmara dos Deputados em 2010, ele aceitou o convite do prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e vai substituir o Professor Pedro Alcindo Zaro que estava à frente da pasta desde 2013.

“Além de contribuir a frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Vanhoni vai ser um verdadeiro embaixador para cuidar dos interesses da cidade junto ao Governo Federal”, destacou o Prefeito Marquinhos.

Vanhoni foi vereador de Curitiba, deputado estadual e federal e candidato a prefeitura da capital em três oportunidades. Participou decisivamente da elaboração do Sistema Nacional de Cultura e foi o relator do Plano Nacional de Educação, que estabeleceu metas para a área até 2020.

Cultura, Esporte e Lazer em Piraquara

A área passou por uma grande reformulação desde 2013 e apresentou diversos avanços. A pasta foi conduzida pelo Professor Pedro Alcindo Zaro que deixou o cargo neste mês e reassumiu a direção do Colégio Estadual João Batista Vera. Hoje a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer conta com uma sede ampla e estruturada para a prática de diversas modalidades, atende mais de duas mil pessoas de diversas idades por meio de oficinas, escolinhas e projetos. Incentiva a prática esportiva através de competições em diferentes modalidades e ainda organiza tradicionais eventos como o Desfile Cívico, Festival de Música e Mostras de Teatro.

Foto: Sérgio Pinheiro