Divulgação/Assessoria de imprensa

Após três tentativas de venda frustradas em 2020, a Santa Casa de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba, foi vendida por R$ 9.139.598 milhões. De acordo com o leiloeiro responsável pela venda, Helcio Kronberg, da Kronberg Leilões, a compra foi feita por um grupo formado por vários hospitais que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Kronberg, “o arrematante tem 180 dias para colocar o hospital em atividade, incluindo atendimento ao SUS e várias especialidades. O processo foi transparente e devidamente acompanhado pelo Ministério Público”.

A expectativa é que a nova administração do hospital disponibilize pelo menos 50 leitos de atendimento pelo SUS por no mínimo dez anos.

A Santa Casa de Colombo foi fechada em 2017, após impasses envolvendo a prestação de contas com o município. O leilão foi determinado no ano passado pelo juiz da 1ª Vara Cível de Colombo. O hospital carregava uma dívida de R$ 6 milhões entre encargos, débitos trabalhistas, tributos e débitos com fornecedores e prestadores de serviços.

O município de Colombo não tem nenhum outro hospital, somente uma maternidade. Os moradores que precisam de atendimento médico fazem uma primeira triagem na UPA de Colombo. Quando necessitam de internamento, cirurgias e exames especializados são encaminhados para hospitais de Curitiba.

Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial com 21 anos de experiência na área. É autor do livro “Leilões Judiciais e Extrajudiciais”, lançado pela Editora Hemus. É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Para mais informações basta acessar: https://www.kronbergleiloes.com.br/