No próximo dia 22 de outubro, a Associação Casa do Pai, que dá assistência a crianças órfãs ou em situação de risco, completa 20 anos com grande evento beneficente no Restaurante Madalosso. Na ocasião, a entidade lança a Campanha “Doe Futuro” que pretende engajar a sociedade a não apenas doar insumos para o dia a dia das crianças das casas lares, mas também incentivar um futuro melhor, com doações através de cotas voltadas exclusivamente para cursos de artes, línguas e profissionalizantes.

“O objetivo é prepararmos essas crianças para a vida e não apenas darmos um abrigo familiar, como são as nossas casas lares. Queremos incentivar as pessoas a darem um presente duradouro a uma criança, uma oportunidade de desenvolver suas habilidades”, explica Florinda Marques, Vice-Presidente da Casa do Pai.

A Associação Casa do Pai é uma ONG que mantém casas lares em Curitiba desde 1994 e presta assistência a crianças em situação de risco, em regime de abrigo 24 horas. Atualmente são duas Casas Lares com capacidade para 10 crianças cada uma, na faixa etária entre 3 e 15 anos, com prioridade dada para grupos de irmãos. Nesses 20 anos já passaram pela Casa do Pai cerca de 200 crianças, encaminhados pela Vara da Infância e Adolescente, SOS criança e Conselho Tutelar, através da Central de Vagas do Município. Grande parte dos casos está relacionada aos maus tratos, negligência, abandono e violência doméstica ou perda dos pais.