Audiência pública discutirá o “Programa Menor Aprendiz”

Redação Bem Paraná

Para esclarecer todas as dúvidas sobre o programa Menor Aprendiz, que pode ajudar muitos jovens a ingressarem no mercado de trabalho, no próximo dia 25 de setembro, a partir das 19h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura da Lapa promoverá uma audiência pública sobre o tema.

O encontro contará com a presença da Procuradora Regional do Trabalho, Dra. Mariane Josviak, e terá o objetivo de conscientizar os empresários e jovens lapeanos sobre a importância do programa na geração de empregos e renda, e no crescimento profissional e pessoal da juventude do município.

Por lei, todas as empresas de grande e médio porte, têm a obrigatoriedade de ter de 5% a 15% de menores aprendizes, de 14 a 24 anos, no seu quadro de funcionários. Além disso, essas empresas também são obrigadas a matricular esses jovens em programas específicos de ensino e aprendizagem. As empresas de pequeno porte e instituições do terceiro setor (sem fins lucrativos) estão dispensadas, mas também podem aderir ao programa.