Um novo espaço com cores, livros e brinquedos agora começa a fazer parte do dia a dia dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tia Eliana, no Jardim Menino Deus, em Quatro Barras. A Bebeteca, como é chamada, foi criada para despertar o gosto pela leitura e também para dar novas cores e utilizá-las no desenvolvimento das habilidades das crianças.
A coordenadora do Cmei, Valdirene Sepanhaki, explica que o espaço é um desdobramento do projeto “A cor dar para melhorar o mundo”, que será inscrito no Programa Agrinho deste ano. A Bebeteca foi montada com a ajuda dos alunos e pais, e o resultado surpreendeu até mesmo a equipe. Pufes coloridos, um grande tapete, vários livros nas prateleiras, espaço para leitura, casinha de fantoches, gibiteca e o canto das fantasias infantis fazem parte do espaço.
Um dos diferenciais da bebeteca está na utilização das cores para estimular a leitura. Os alunos do Cmei ainda não sabem ler, então identificam os gêneros pelas cores, conforme são distribuídos nas prateleiras.