Beneficiários do Armazém da Família de Tamandaré devem se recadastra

Redação Bem Paraná

A Prefeitura de Almirante Tamandaré está reformando e ampliando a estrutura do prédio que abrigará o Armazém da Família. Os tamandareenses poderão adquirir produtos a preços mais baixos, sem precisar ir à Curitiba. Mas para utilizar o serviço os usuários deverão estar devidamente cadastrados. A expectativa da Prefeitura é que o Armazém da Família esteja funcionando no início de dezembro.

Para recadastro ou cadastro é preciso obedecer alguns critérios, entre eles estão: confirmar composição e renda familiar, apresentar os documentos de todos os moradores da residência que são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, holerite, fatura de luz, água ou telefone fixo; Caso seja declarante de imposto de renda dever apresentar a cópia completa da declaração. Para menores de idade que não tenham os documentos será aceito certidão de nascimento. Já para autônomos e desempregados o cartão só será liberado após análise. Somente o titular ou cônjuge poderá renovar o cadastro.

O Armazém da Família é um programa Social que oferece à população com renda máxima familiar de dois salários mínimos, gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza, a preços em média 30% menores que os do mercado. Como tratar-se de um programa social, vale ressaltar que critérios de renda e moradia devem ser respeitados. Fica reservado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Abastecimento o direito de realizar visita domiciliar para comprovação dos dados.