O prefeito de Campo Largo, Afonso Portugal Guimarães, recebeu em seu gabinete, na tarde da última segunda-feira (22), representantes do município de Araucária. O objetivo do encontro foi montar um plano de ação para reparar o trecho da Ponte da Barragem que caiu na manhã do último dia 18, quando um caminhão tentava passar. As duas cidades firmaram uma parceria para que o conserto seja feito de forma compartilhada e definiram um prazo de aproximadamente 60 dias para início das obras.

Campo Largo fica responsável por ceder a matéria-prima necessária, enquanto Araucária assume a mão de obra. “O reparo da ponte é uma medida paliativa que vai ajudar os agricultores que transitam diariamente pelo local. Mas estamos trabalhando também na confecção de um projeto para uma nova ponte, de concreto, numa parceria dos municípios com a Petrobras”, explica o prefeito de Campo Largo.

De acordo com o secretário de Viação e Obras de Campo Largo, a aquisição dos materiais deve demandar do município um investimento de mais de R$ 60 mil. “Já estamos trabalhando para que a licitação dos materiais saia antes desse prazo de 60 dias. Feita a licitação, acreditamos que em 30 dias de trabalho a ponte esteja totalmente liberada”, comenta Cecato, lembrando que a ponte ficará bloqueada nos dois sentidos até o final dos reparos.