Casa da Cultura de Campo Largo deverá passar por reformas em breve. Centro da Juventude, Bibliotecas e Museu receberão oficinas provisoriamente. Prezando pelo cumprimento da lei, bem-estar e segurança da população campo-larguense, a atual gestão em conjunto ao Departamento de Cultura de Campo Largo contatou o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a fim de verificar as condições de segurança e infraestrutura da Casa da Cultura Dr. José Antonio Puppi.

Em resposta, o Corpo de Bombeiros oficiou que o local já há muito tempo não possui condições mínimas para receber público. Dessa forma, enquanto acontecem as reformas, o Departamento de Cultura, comandado pela professora Lindamir Ivanosky, em parceria com a Assistência Social e outros espaços culturais da cidade, acomodarão as tradicionais oficinas da Casa da Cultura.

 


Neste contexto, surge o Centro da Juventude que já possui oficinas de grafite, capoeira, esportes, teatro e biblioteca, e receberá as oficinas do Departamento de Cultura: violão, biodança, musicalização infantil, teatro, artes plásticas com ênfase em sustentabilidade e EVA.

O Museu Histórico de Campo Largo e a conhecida “Casinha do Papai do Noel”, localizados na Praça Getúlio Vargas, receberão oficinas de pintura em tela. O CEU Meliane receberá oficinas de violão e teatro. O espaço SESI Indústria do Conhecimento receberá EVA e violão. A Biblioteca Cidadã Odila Portugal Castagnoli, na Ferraria, receberá violão, e a Biblioteca do Centro, Dr. Francisco Ribeiro de Azevedo Macedo, terá oficina de contação de histórias, biodança e musicalização infantil”.

Em conversa sobre os desafios iniciais que estão enfrentado, a Professora Lindamir Ivanosky disse que “apesar de todas as dificuldades com as quais nos deparamos, e com a consciência de que este desafio é gigantesco, trabalharemos afinco para que a Cultura não pare. Vamos trabalhar para que ela esteja em todos os cantos da nossa cidade. Queremos, tanto eu, quanto a atual administração, que Campo Largo seja referência cultural.”