No último sábado (8), o Centro da Juventude em parceria com o Grupo de Escoteiros da Lapa realizou a primeira Gincana Escolar, com adolescentes das escolas Manoel Antônio da Cunha (Polivalente) e General Carneiro. Os participantes receberam almoço e também um lanche no final da competição.

O objetivo do evento foi apresentar o Centro da Juventude, mantido pela Prefeitura da Lapa, aos jovens e adolescentes para que eles possam participar das atividades semanais como: culinária, danças, informática, reforço de matemática, etc.

Os jogos foram concentrados no estilo dos escoteiros, incentivando a liderança e motivação. Além do grito de guerra, cada equipe foi separada por nome de animais como, Gaviões (Polivalente), Cobras (Polivalente) e Fênix (General Carneiro).